Compartilhe:

Muitos procuram a mixagem perfeita, mas como conseguir?

De fato, por mais que mixemos nunca estamos satisfeitos com nossa sonoridade, ou melhor, nunca estamos satisfeitos com o que fazemos. Isso é normal no ser humano, sempre queremos atingir a perfeição, porém, nunca conseguiremos, mas podemos chegar próximo. Sabe porque falo nunca? Porque a cada patamar que alcançamos, sempre queremos superá-lo.

Quer ver uma coisa: quantas vezes você já pensou em desistir de seu Home Studio?

Pois bem, fique tranquilo, você não é o único. Já passei por isso e acredito que 90% das pessoas que participam do site também passaram por tal situação.

Para falar a verdade, não é só no ramo da música, em qualquer outra atividade muitos já pensaram em abandoná-la ou até mesmo mudar de empresa ou algo do tipo.

Bem, mas quem tem a música no sangue, jamais desiste. É por causa disso que você está aqui à procura de novas informações e se capacitando, cada vez mais, em busca da mixagem perfeita.

Posso garantir que, com muito esforço e dedicação, é possível conseguir a mixagem tão sonhada. É fato, muitos engenheiros renomados já vivenciaram isso, e também tiveram receio de não conseguir uma mix “Padrão”, como muitos chamam uma boa mixagem.

Não vejo melhoras em minhas mixagens

Isso é normal. É mais fácil ver o progresso de outra pessoa do que o seu.

Quer saber se você progrediu em suas mixagens?

Escute uma mixagem que fez há um ano, você vai ficar boquiaberto com a diferença de sonoridade (risos).

Estamos evoluindo a cada dia, apenas não conseguimos perceber, mas o bom é que, às vezes, chega um amigo e diz: – Nossa! Seu som melhorou, hein!

Pois é, acredito que depois desse elogio sua autoestima vai lá em cima e, com certeza, você fica mais motivado.

Meu conselho

Primeiramente quero enfatizar que não sou melhor que ninguém, tenho minhas qualidades, mas sei que meus defeitos são muitos.

Tive muitas experiências e ainda as adquiro a cada dia que entro em um estúdio. Aprendo a todo momento, inclusive aqui no blog, onde posso compartilhar minhas vivências com áudio, música e tecnologia.

Meu conselho é: por mais que possa parecer difícil, nunca desista. Se você está pensando em montar um Home Studio, seja para gravar apenas suas composições, é possível conseguir bons resultados, mas se você quer ir além, ser um produtor musical e realizar grandes trabalhos, saiba que é possível, basta ter empenho e realizar seus trabalhos com prazer.

Como falei no início do artigo, pensei em parar várias vezes, mas graças a Deus não fiz isso.

Se você está aqui pela primeira vez, saiba que postei diversos artigos para você conseguir realizar suas gravações com qualidade. Além disso, existem a área VIP e a loja onde você encontra vários cursos em DVD.

Deixe seu comentário.

Gostaria de saber se você já passou por uma situação parecida, deixe o seu comentário, compartilhe sua experiência.