Cockos Reaper – Digital Audio Workstation

Curso Nuendo 4

Cockos Reaper – Digital Audio Workstation

Reaper, um Software quem vem ganhando seu espaço entre os Home Studios.

Essa Daw não nasceu hoje, porém não é tão antiga, criada em 2005 vem se aprimorando em cada versão que é lançada.

O Reaper podemos dizer que se baseia nos outros softwares mais conhecidos como o Nuendo, Pro Tools, Logic Audio entre outros.

Uma grande biblioteca de plug-ins áudio e midi acompanham o software Reaper, e a grande vantagem é que ele possui uma compensação de delay, fazendo com que não sobrecarrega a CPU.

Resumindo:

O Reaper é um software completo para gravação de áudio e midi, edição, processamento, mixagem e masterização.

Com o Reaper você poderá gravar áudio e midi usando vários canais individuais, desde que sua placa de som suporte entradas simultâneas.

Além disso, você poderá fazer qualquer tipo de edição, pois o Reaper nos proporciona várias ferramentas para isso.

Fora o pacote de plug-ins que já vem com o Reaper, você poderá instar outros plug-ins para turbinar ainda mais.

Outro ponto importante é que o Reaper trabalha com 99% das interfaces de áudio, sendo assim você não vai precisar se preocupar em escolher uma placa de som que se adapta ao software.

Além da qualidade e praticidade que o Reaper possui uma das coisas que está despertado o interesse dos usuários é o preço.

Um software completo, com todos os requisitos para uma produção musical profissional por nada mais nada menos que $225 dólares.

Outro ponto de vantagem para o Reaper é o seu desempenho. Super leve, o Reaper trabalha tranquilamente em uma máquina de médio porte.

Deixe seu comentário.

Você já usou ou usa o Reaper? O que você mais gostou no software?

 
Curso Mixagem Reaper 4

Danilo Gustavo é produtor musical, músico e técnico em mixagem há mais de 8 anos. Fundador do site ArtSom Studio e HomeStudioVIP. Conheça minhas produções e baixe grátis o e-book Como Montar um Home Studio.

Posts Relacionados

  1. Softwares para Home Studio
  2. Cubase 7
  3. Cubase ou Nuendo?
  4. Audacity – Software Grátis
  5. Nuendo 5 – Mais que Completo
  6. Qual o melhor Software para Produção Musical?
  7. Programa para Afinar Voz
  8. Nuendo 4 Completo
Tags: ,

15 comentários

  1. santino vieira de medeiros 3935

    Amigo, gostaria de uma dica se possível: eu tenho o EZdrummer, mas para eu criar uma musica midi com bateria, guitarra, baixo, etc. quais outros plugins eu precisaria além do EZdrummer, por exemplo para voices. Grato.

    • Danilo Gustavo 4004 em resposta a santino vieira de medeiros

      Olá Santino!

      Existem muitos plug-ins para instrumentos.
      Guitarra tem o LPC, baixo tem o Trilogy, piano tem o Ivory e outros.
      Tem um artigo no site onde tem listas de plug-ins VSTi.

      Abraço.

  2. Myckel Anderson 3937

    Olá Danilo venho usando o Reaper a mais de 1 ano e não me arrependo, ele é um sofware excelente, inclusive tem uma ferramenta nele que vc pode customizar suas ações facilitando o seu desempenho durante um produção musical.Também tem uma ferramenta muito legal chamada ReaNinjam na qual vc pode acessar a internet e jamear com músicos do mundo todo e depois mixar as faixas de cada instrumento em separado dentro do Reaper.Claro é como vc falou, se for pra ter um Home Studio profissional não é legal acessar a internet no computador de trabalho, mas pra quem tem um laptop em que não faça as produções nele pode instalar o Reaper e se divertir, depois pode exportar as faixas pro outro computador e mixar se quiser.
    É um software rápido,leve e muito intuitivo,e se vc não gostar do visual pode customizá-lo também deixando-o a seu gosto.
    Então,é essa minha opinião e espero ter ajudado a galera do Blog em geral.
    A você Danilo,fica o muito obrigado pelas informações que nos tem disponibilizado através do Blog,obrigado mesmo!tem sido de muita utilidade.
    Que Deus o continue dando sabedoria e abençoando grandemente!

    UM ABRAÇO!

    • Danilo Gustavo 4006 em resposta a Myckel Anderson

      Olá Myckel!

      Realmente o Reaper é um software muito leve. Sobre esse sistema da net é bem legal, obrigado por compartilhar.
      Fico feliz que esteja gostando do blog e muito obrigado pelo comentário.

      Forte abraço.

  3. Rhaony Oliveira 3939

    É isso Danilo, sem duvidas o REAPER é uma ferramenta poderosíssima, eu por exemplo venho trabalhando com o REAPER e uso vários plugins como Addctive Drums, Waves, Sonitus e não tive problema nenhum em rodar dentro do REAPER.

    Valeu Danilo, muito bom o blog, tem nos ajudado muito.

    Deus continue te Abençoando!

    • Danilo Gustavo 4008 em resposta a Rhaony Oliveira

      Olá Rhaony!

      Legal sua opinião sobre o Reaper, mais um que gosta e está usando atualmente.
      Obrigado pelo comentário e fico feliz que esteja gostando do Blog.

      Forte abraço e Deus te abençoe.

  4. Oi DAnilo….falando em Softer…gostaria de uma informação sua: o Studio One da Presonus….abre um projeto do sonar?…e vice e versa….quais são os requisitos para essa abertura….extensão de arquivos etc….vc poderia me ajudar com essa informação?….abraço

  5. Marcos Henrique 5300

    Eu adquiri por estes dias o Reaper , em uma compra coletiva na comunidade , ficou US$ 30.00 pra cada um e o valor pra compra normal , está melhor ainda que este mencionado , US$ 66,00 ou por volta disto. To paralelamente estudando o Reaper , to numa dúvida entre pegar firme com ele ou comprar o Cubase 6 , que é muito mais caro , mas uma Daw que eu sou fâ mesmo. vamos ver rsrs , mas que ele está se tornando popular e caindo no gosto de muita gente , isto tá , o Reaper em relação ao Cubase e outros , me lembra aquele ditado ” È feinho mas é limpinho ” rsrsrs , abraço galera

    • Danilo Gustavo 5650 em resposta a Marcos Henrique

      Olá, Marcos!
      Sim. O Reaper está caindo no gosto dos Home Studio. Ele é um software bem legal de trabalhar e tem uma interface bem clean.
      Abraço e obrigado pelo comentário.

  6. Uso ele pois mesmo sendo shareware depois que vence nunca expira, so aparece a mensagem para registrar por alguns segundos e depois você pode usar normalmante, já que não posso comprar o Cubase e nem o Pro Tools uso e gosto do Reaper. que achei muito fácil de se mexer

  7. Diogo Teixeira 14624

    Gente antes de mais nada, nem sei se é aqui que se tira esse tipo de duvida, se não for aqui eu peço desculpas e peço que alguém me encaminhe para o local correto.

    Sou inteiramente leigo no assunto “home estúdio”, comecei a me interessar por isso, quando começamos a trabalhar com as músicas na casa de um colega nosso que tem um home estúdio foda.

    Tenho uma pequena duvida, não quero montar um home estúdio foda nem nada, apenas um estúdio que comporte as minhas necessidades que são, gravar as linhas de cordas e vocal para que possa estudar a bateria e gravar a bateria pra poder mostrar pro pessoal da minha banda como ficaria a ideia da música.

    Eu uso o programa “Reaper” e ele supre as necessidades da gravação, uso o “guitar rig” para simular as guitarras e o baixo e para simular a bateria eu uso o “Addictive drums”.

    Não tenho placas de som dessas top nem nada eu uso a placa do pc mesmo junto com o ASIOALL, que também supre as necessidades para o momento.

    minha duvida é:

    as vezes quando gravamos as guitarras ou o violão ligando a caixa em linha, fica um chiado muito forte quando usado a distorção. A caixa que usamos é uma meteoro atomic driver e creio que os ruídos e chiados sejam por causa da caixa mesmo.

    1º Como posso fazer parar zerar ou ao menos diminuir o ruido?
    2º pode ser problema das guitaras, cabos, caixa?
    3º por que quando gravamos ela sem distorção ela fica sem chiado?º pode ser interferência de outros eletrodomésticos como radio, televisão, ventilador, dvd coisas assim?

    agradeço qualquer tipo de ajuda.

  8. Jimmy albuquerque 25572

    ola,bom eu ja estou usando o reaper ja a alguns meses, antes eu usava o studio one 2 mas realmente o reaper me surpriendeu! pela leveza e pela praticidade,alem disso vc pode configura-lo de acordo com sua preferencia. bom um grande abra;o a todos e boas produ;oes

Deixe um comentário


6 + = 11