Compartilhe:

Reaper, um Software quem vem ganhando seu espaço entre os Home Studios.

Essa Daw não nasceu hoje, porém não é tão antiga, criada em 2005 vem se aprimorando em cada versão que é lançada.

O Reaper podemos dizer que se baseia nos outros softwares mais conhecidos como o Nuendo, Pro Tools, Logic Audio entre outros.

Uma grande biblioteca de plug-ins áudio e midi acompanham o software Reaper, e a grande vantagem é que ele possui uma compensação de delay, fazendo com que não sobrecarrega a CPU.

Resumindo:

O Reaper é um software completo para gravação de áudio e midi, edição, processamento, mixagem e masterização.

Com o Reaper você poderá gravar áudio e midi usando vários canais individuais, desde que sua placa de som suporte entradas simultâneas.

Além disso, você poderá fazer qualquer tipo de edição, pois o Reaper nos proporciona várias ferramentas para isso.

Fora o pacote de plug-ins que já vem com o Reaper, você poderá instar outros plug-ins para turbinar ainda mais.

Outro ponto importante é que o Reaper trabalha com 99% das interfaces de áudio, sendo assim você não vai precisar se preocupar em escolher uma placa de som que se adapta ao software.

Além da qualidade e praticidade que o Reaper possui uma das coisas que está despertado o interesse dos usuários é o preço.

Um software completo, com todos os requisitos para uma produção musical profissional por nada mais nada menos que $225 dólares.

Outro ponto de vantagem para o Reaper é o seu desempenho. Super leve, o Reaper trabalha tranquilamente em uma máquina de médio porte.

Deixe seu comentário.

Você já usou ou usa o Reaper? O que você mais gostou no software?