Compartilhe:

Muitas pessoas me perguntam qual a melhor forma de fazer um playback.

Alguns tentam tirar a voz de uma música já finalizada, mas na maioria das vezes isso não dá certo.

Outros preferem gravar instrumento por instrumento, porém, essa opção tem um custo muito alto.

E há os que acabam baixando uma música MIDI da internet e usam timbres virtuais que, para mim, é a opção mais vantajosa para quem deseja fazer playbacks para realizar shows ou, até mesmo, fazer gravações caseiras.

Existem vários sites com download de músicas MIDI, onde você consegue fazer downloads de playbacks grátis. Isso, sem dúvida, vai tornar seu serviço mais fácil.

É claro que existem sites que vendem playbacks MIDI, já que os sites  que disponibilizam downloads de playbacks MIDI gratuitos possuem também MIDI de baixa qualidade.

Minha dica é: faça o download de uma playback MIDI, abra em seu software preferido e separe os canais, ou seja, deixe cada instrumento em um canal.

Depois disso, abra os plug-ins VSTi (Virtual Studio Technology Instrument). Há centenas de plug-ins VSTI, um melhor do que o outro. Aqui no blog você encontra alguns artigos sobre esses plug-ins.

Em seguida, direcione os canais e transforme os arquivos MIDI em áudio. Para isso, basta exportar canal por canal.

Prefiro exportar os artigos para áudio, pois, assim, consigo fazer a edição e a mixagem.

Se você quer ver isso na prática, existe um curso em vídeo, onde mostro como tudo funciona. Para conhecer mais, clique no link: Monte seus Playbacks.

Deixe seu comentário.

Qual a forma que você considera melhor para montar os seus playbacks?

Monte seus Playbacks