Compartilhe:

Escrevi um Artigo sobre o PC ideal para Home Studio aqui no Blog, porém vamos dar um recapitulada no assunto.

A cada dia está mais fácil possuir um Computador. Existem várias marcar e modelos e com preços muito, mais muito baixos.

É claro que não é qualquer Computador que iremos comprar para colocar em nosso Home Studio ou Estúdio. Temos que saber o que vem no Computador e não apenas achar ele bonito.

Qual o Computador ideal para um Home Studio?

Com a tecnologia do jeito que está indo, fica impossível especificar uma configuração que durará por muito tempo, já que a cada mês ou até mesmo dias eles estão lançando coisas novas.

Primeiramente para você escolher um Computador é preciso saber o que você vai usar.

Se você for gravar apenas áudio, o Computador não vai necessitar de muito processamento, agora se você for usar muitos VSTI, ai a coisa já muda, terá que ter muito processamento e memória RAM.

O processador que indico sempre é Intel, o I7 da Intel é um ótimo processador e vai fazer o trabalho tranquilamente.

Já a placa mãe também aconselho alguma que tenha chip Intel. Procure verificar isso na hora da compra.

Já a Memória quanto mais você tiver, melhor. Eu atualmente uso 8 Gb de memória Ram, e não tenho problemas com lentidão ou travamento em meu PC.

Um detalhe da memória Ram é que se você usa o sistema operacional XP não vai adiantar você ter 8 Gb, já que ele reconhece apenas 3.5 Gb.

Então, se você quer usar 8 Gb de Ram, use o sistema operacional Windows 7 64 bits.

Uma coisa que aconselho independente de qualquer Computador que você tenha é: NÃO USAR INTERNET.

Um dos motivos que faz muita gente reclamarem de um Computador é a tal da Internet. Isso acaba com o PC do Estúdio. Procure não usar, compre um Notebook barato para o uso da internet, fazendo isso você não terá problemas com seu Computador.

Outra coisa: EVITE FICAR INSTALANDO MUITOS SOFTWARES.

Ficar instalando muitos Softwares sem necessidade de uso é perca de tempo e também é um dano que você traz para o seu computador. Instale apenas o que você realmente vai usar.

E o MAC?

Eu Também uso o Mac, porém uso mais PC do que Mac.

O Mac é muito bom e bem estável. Será que é porque ele não carrega um monte de drive de uma só vez?

Como falei anteriormente, Muitas coisas no seu Computador sem utilidade só vai trazer processamento para ele, e vai deixar cada vez mais lento.

O sistema do Mac é bem diferente dos PC, ele faz tudo individualmente, e não pensa tudo de uma vez.

Para vocês terem uma idéia, o Windows 7 roda melhor no MacBook Pro do que em um PC (risos). Falo isso porque tenho instalado ele no meu Mac.

Independente qual seja a plataforma que você vai usar em seu Home Studio ou Estúdio, é saber escolher e a forma correta de usar. Sendo um Pc ou um Mac você ficará satisfeito com a qualidade e desempenho, isso se usar corretamente.

Qual sistema você usa em seu Estúdio?

Você usa PC ou Mac em seu Estúdio? Qual a configuração dele? E por ultimo, você tem muitos problemas com o sistema que utiliza?