Compartilhe:

Quando falamos em Editores de Áudio, logo pensamos no Sound Forge, Wave Lab, entre outros… Porém todos os Multipistas que temos hoje conseguimos editar um áudio tranquilamente.

Porque falo isso

Antigamente quando eu usava o Sonar, na era dos Pro Audio, sempre tinha que fazer a edição no Sound Forge, então tudo que queria editar tinha que abrir o Sound Forge fora do Sonar.

Sound Forge e outros Editores de Áudio são bem legais, é possível editar áudio para fazer possíveis samples, editar inicio e fim de uma música quando for para a Master. Esses Editores de Áudio são muitos usados por pessoas que fazem Vinhetas, Spots, e comerciais de rádio.

Porém depois que passei a usar o Nuendo nunca mais usei esses Editores de Áudio para editar arquivo de meu projeto.

Por exemplo:

Se tenho uma Guitarra e quero tirar o chiado que teve na gravação, é possível fazer isso tranquilamente sem precisar de um Editor de Áudio fora do Nuendo.

Isso pode ser feito no Cubase, Sonar, Logic Audio, e outros Softwares Multipistas.

Tudo que você imaginar em edição de trilhas é possível fazer dentro desses Softwares Multipistas. Cortar, aumentar volume na própria trilha, fade in, fade out, consolidar, reverse, etc…

Fiz um Artigo sobre Edição de Trilhas que é legal você dar uma lida – Qual a importância da edição em suas trilhas?

Todos os Softwares Multipistas têm a parte de edição, porém como falei acima os Editores de Áudio mais usado é o Sound Forge e o Wave Lab.

Eu particularmente já usei o Sound Forge, porem hoje uso o Wave Lab, não apara editar minhas trilhas individuais que gravei no Nuendo, e sim para finalizar.

Onde você faz sua Edição de Áudio?

Gostaria que você compartilha-se se você faz Edição de Áudio no próprio Software de gravação ou usa algum Editor a parte. Deixe seu comentário.