Compartilhe:

Danilo é possível ganhar dinheiro com música?

Essa é uma pergunta que recebo sempre, e acredito que é uma das perguntas mais simples de se ter a resposta.

Pense comigo, existem muitas profissões e inúmeros cursos e faculdades disponíveis para cada um, curso de administração de empresa, marketing, design e muitos outros.

Já na música temos cursos de violão, teclado, regência, produção musical e outros.

Agora te pergunto? É todo mundo que tem o dom de tocar um instrumento ou até mesmo mixar uma música?

Como saber se você tem o dom?

Vou dar meu exemplo se é possível ganhar dinheiro com música.

Aos 14 anos de idade ganhei meu primeiro violão e comecei a estudar. No primeiro dia que fiquei com o violão aprendi 3 acordes, com 3 meses de aula já estava tocando várias músicas.

Antes dos 14 anos nem pensava em trabalhar com música ou tocar algum instrumento e sim apenas em jogar futebol, pra mim eu seria um jogador de futebol.

Como eu sabia que eu tinha o dom da música?

Simples, tentando aprender.

Ai você me pergunta: É possível ganhar dinheiro com música?

No meu ponto de vista é possível ganhar dinheiro com tudo, trabalhando em uma empresa de Faxineiro, Office boy, e outros empregos que muitos acham não que não dá dinheiro.

O grande negócio é você não ter sua mente fechada para ficar apenas naquilo que você foi contratado.

Eu comecei no violão, hoje tenho um estúdio de gravação e vivo da música. Porque muitos falam que música não dá dinheiro, porque ficam apenas naquilo, toca violão e mais nada, não pensa em progredir.

Vou dar outro exemplo:

Meu irmão entrou em uma loja para ser manobrista, é isso mesmo, estacionar carro dos clientes da loja.

Hoje ele gerencia uma loja inteira com muitos funcionários. Agora você me pergunta ele só ficava estacionando carro?

Claro que não, sempre que pintava uma oportunidade ele estava ali dando sugestões sobre algum assunto. Às vezes não dava certo, mais só de você ser participativo isso conta muita.

Outra coisa que acontece muito em qualquer profissão, é você ver muitas pessoas com diploma sem serviço, e sem ganhar dinheiro com o que demorou anos estudando.

Como pode a mesma matéria em uma faculdade ser para todas as pessoas e apenas algumas arrumar um emprego?

Entendeu o que quero dizer, ganhar dinheiro com música vai depender exclusivamente apenas de você, na música é você que faz seu salário, assim como qualquer serviço por conta.

Eu sendo servo de Deus acredito que Deus pode colocar uma pessoa em qualquer lugar, conheço pessoas que sem estudo algum trabalha em multinacional e ganha um salário de dar inveja em muitos que tem diploma.

Independente se você tem fé ou não, o importante é você fazer a sua parte, e falo com convicção: É POSSÍVEL GANHAR DINHEIRO COM MÚSICA.

Deixe seu comentário

Você vive apenas da música ou trabalha em outro serviço?