Compartilhe:

Talvez você queira um Home Studio apenas para registrar suas músicas, ou queira a cada dia melhorar a qualidade de suas gravações. Pensando nisso iremos iniciar uma série de Artigos sobre o assunto: Gravando em Meu Home Studio.

Os artigos que irão se chamar “Gravando em meu Home Studio”, na verdade é “Gravando em seu Home Studio”, pois será uma série de dicas para você gravar com qualidade em seu Home Studio.

Muitas perguntas do tipo: Será que consigo gravar? Será que com meus equipamentos consigo uma boa gravação?

Essas e outras dúvidas iremos tirar no decorrer deste assunto.

Gostaria que você compartilha-se suas dúvidas e dicas nos comentários para que todos consigam através desses Artigos melhorarem seu som.

Então vamos lá…

Tenho alguns equipamentos, já consigo gravar?

Saber o que você tem dentro de seu Home Studio, é a melhor coisa para saber em que qualidade pode chegar. Ainda bem que a tecnologia está a nosso favor, e a cada dia podemos ter equipamentos de qualidade e com um preço acessível.

Recomendo se você ainda não leu, ler o eBook Como Montar um Home Studio.

Creio que você esteja cheio de dúvidas sobre qual placa de som comprar, qual monitor comprar, entre outras dúvidas. Também não é pra menos, com tantas opções que temos hoje em dia, ficamos até meio confusos em o que comprar e o que não comprar.

Por esse motivo, fiz o eBook para poder esclarecer o que você vai precisar de mais importante em seu Home Studio.

Monitorando você mesmo

Um cuidado que devemos ter que eu não tive no inicio (risos), é saber o que realmente é necessário para nosso Home Studio. Com tantas opções no mercado às vezes compramos coisas que nem usamos, ou às vezes usamos uma vez e deixamos de lado.

Acredito que em seu Home Studio tenha algum equipamento que você comprou por impulso, e está ali, guardado sem uso.

Antes de você comprar um equipamento pesquise, deixe uma pergunta aqui no Blog, em que eu poder ajudar pode contar comigo. E nunca compre algo precipitadamente.

Procure fazer o melhor com o que você já tem

É claro que todo mundo quer os melhores equipamentos em seu estúdio, o melhor microfone, o melhor monitor, porém se você não tem um dinheiro guardado para investimento, o jeito é se virar com o que tem.

Procure tirar o melhor som com o equipamento que você tem, às vezes não é o melhor equipamento que vai sair àquela gravação.

Já presenciei casos que a pessoa tem um Neumann U87 gravado com um Avalon 737 e o som não ficou legal.

Ai você me pergunta: Mais os equipamentos são top, como pode isso?

Como disse, nem sempre os melhores equipamentos vão ter aquele som que esperamos. A melhor coisa é saber como usar, ai sim, tendo esses equipamentos você saberá tirar um bom som.

Então, procure tirar o melhor som com o que você tem, que os equipamentos top vai chegar em suas mãos, com um trabalho sério.

Danilo, mais o que eu tenho de equipamentos consigo tirar um bom som ou não?

Temos que ter em mente que não é qualquer microfone que teremos uma qualidade satisfatória, e não é qualquer violão que teremos aquele som.

Então a primeira coisa é, saber o que temos e o que precisamos.

Vamos deixar aberta a área de comentários abaixo para você dizer o que você usa em suas gravações, ou o que você tem em mente para comprar e começar a gravar.