Compartilhe:

Nessa seqüência de Artigos, até o momento falamos sobre equipamentos, também não é para menos, pois hoje para se escolher um em tantas opções não é nada fácil.

Na Parte 1 falamos sobre a importância dos equipamentos que temos, e na Parte 2 o cuidado que devemos tomar para não fazer compras compulsivamente sem necessidades.

Agora iremos falar de um item que é importantíssimo em um Home Studio. O Microfone.

No meu eBook falo detalhadamente sobre o assunto, onde dou dicas para vocês escolher um.

Qual Microfone devo comprar?

Poderia ser uma pergunta fácil de ser respondida, porém cada um fala uma coisa, tal microfone é bom para violão, ou tal microfone é bom para voz, aquele outro microfone é bom para amplificador de guitarra, e por ai vai… Aquele é bom, aquele também, etc…

Na  verdade cada um vai falar uma coisa, agora imagine se você for comprar todos. Vai ter que montar uma sala só para guardar microfones (risos).

A grande verdade é que não é todo mundo que tem a condição de comprar um microfone por mês, para poder escolher um, em uma gravação de voz.

É claro que grandes estúdios têm vários microfones, isso porque um bom engenheiro de áudio vai saber qual microfone é ideal para a voz daquele Artista.

Porém para quem está iniciando suas gravações, é preciso ter um bom microfone para gravar praticamente todos os instrumentos.  Definitivamente não iremos usar um microfone de voz para um bumbo, isso é obvio, porém a maioria dos microfones condensadores você pode gravar vários instrumentos com ele.

Se você leu o eBook, viu que comecei a gravar com um Microfone Carol, que na época custava aproximadamente R$ 60,00. Fazer o que é o que eu tinha condições de comprar. Nem por isso fiquei sem gravar minhas coisas.

Eu tinha em mente que com um microfone de R$ 60,00 não iria fazer uma gravação profissional, porém eu tentava chegar o mais próximo possível, gravava, e regravava dezenas de vezes, porém sempre com uma motivação de que um dia poderia ter algo melhor.

Depois adquiri um Condensador, ai as coisa já mudaram, passei a gravar com uma qualidade bem superior. E hoje conseguimos um Microfone Condensador bom, com um preço bem acessível.

Como recomendei no eBook, a melhor coisa é você ter um Microfone com diafragma grande, com ele você vai poder gravar, violão, voz, cavaquinho, entre outros instrumentos.

Tem 2 Artigos que fiz aqui no Blog que pode te ajudar sobre este assunto:

De sua opinião!

Na maioria dos Artigos sou eu que indico os microfones, nesse Artigo vamos fazer diferente, você vai deixar um comentário sobre o microfone que você já usou ou ainda usa, e tentar descrever o que você acha dele, se é encorpado, se falta brilho, e algo do tipo.