Compartilhe:

Quem não já passou por algum momento em que gravou uma bateria, e depois não gostou do timbre do bumbo ou caixa… pra isso temos um plugin em que podemos alterar o timbre de qualquer peça de uma bateria, apenas escolhendo uma amostra “sampler” de uma peça de outra bateria.

Como funciona?
Simples e prático, o plugin se chama Drumagog, ele é usado no insert de seu software, vamos supor que você está na pista do bumbo, o que você vai fazer é abrir o plugin como se fosse um equalizador, depois de aberto você vai selecionar o timbre desejado.

Além disso o programa te da a possibilidade de controlar a dinâmica e quando ele começa atuar que seria a sensibilidade.

O Drumagog é muito simples de usar e muito prático, podemos fazer isso em qualquer peça de uma bateria, bumbo, caixa, tons etc…

E os Overs e Room como fica?

O certo é deixar o som legal na passagem, para poder evitar o uso do plugin, pois podemos trocar peças separadas, mas os overs e room continuam com as peças originais que foram gravadas…
O que podemos fazer é o seguinte: podemos usar o mesmo over da gravação ou criar uma nova sala com um reverb, já os overs não é legal mexer por causa dos pratos.

Deixar seu comentário. Deus abençoe.