Compartilhe:

Como falei em um artigo aqui no Blog “Home Studio ou Estúdio?”, existe os Home Studios simples, onde são realizadas apenas gravações caseiras, porém existe Home Studios que acontecem gravações profissionais que serão lançadas no mercado.

Neste artigo irei falar um pouco sobre os equipamentos mais usados em um Home Studio simples e também os equipamentos usados em um Home Studio mais profissional.

Quero montar um Home Studio com equipamentos básicos

Neste caso você não vai precisar de muitos equipamentos externos como os grandes estúdios possuem.

Quando se quer um Home Studio básico você vai precisar apenas de um computador, uma placa de som externa e um microfone condensador.

Com esses 3 equipamentos é possível iniciar suas gravações e conseguir uma boa qualidade dependendo é claro dos equipamentos que você for comprar.

Existem placas de som de R$ 300,00 e também placas de som de R$ 2.500,00 e até mais que isso, então vai depender do bolso.

Voltando ao assunto de um Home Studio com equipamentos básicos, teremos que escolher uma placa de som com no mínimo 2 canais. Então qualquer placa de som que contém 2 canais de entrada desde que seja os 2 canais com preamp você poderá adquirir que não vai precisar de uma mesa de som.

Quero montar um Home Studio mais profissional

Para um Home Studio um pouco mais profissional é necessária outra classe de equipamentos.

O computador, a placa de som e o microfone permanecem, porém podemos acrescentar um preamp valvulado e um compressor que é muito útil em uma gravação de voz e também em alguns instrumentos.

Os equipamentos para um Home Studio mais profissional não tem limites, sempre o proprietário vai investir, já que ele está tendo retorno financeiro com os trabalhos que ele realiza.

Acredito que a maioria dos estúdios que tem hoje já passou por um Home Studio simples.

Se você ainda não fez o download do eBook Como Montar um Home Studio, clique no link a seguir e você estará dando um grande passo para começar de forma correta a montar um Home Studio, seja ele básico ou mais profissional. EBook Grátis Como Montar um Home Studio.

A um tempo atrás fiz um Chat∕Vídeo onde tirei várias dúvidas do pessoal em tempo real, confira no link – Home Studio – Dicas para você montar um “Online”.

E para finalizar, fiz uma seqüência de artigos sobre como montar um Home Studio, visite o link – Como Montar um Home Studio.

Acredito que dicas e sugestões não faltam para você ter os equipamentos certos para seu Home Studio, seja ele um Home Studio simples ou mais profissional.

Então chegou a hora de você fazer as escolhas certas para a compra de equipamentos para seu Home Studio.

Deixe seu comentário.

Qual a maior dúvida que você tem na escolha de equipamentos para seu Home Studio?