Microfones em meu Home Studio

Curso Entendendo o Compressor

Microfones em meu Home Studio

Creio que música está no sangue de todas as pessoas do mundo, e com a tecnologia de hoje ficou mais fácil ter nas casa um Home Studio.

Mais talvez essa brincadeira pode sair um pouco caro, pois os brinquedinhos já não são como aqueles carrinhos que tínhamos quando criança.

Então pra quem quer um Home Studio, e não quer investir muito, mas quer ter o mínimo de qualidade, vou deixar aqui alguns microfones baratos para que você não desembolse muito.

Lembrando que iremos falar de microfones para Home Studio, pra quem não tem muito pra investir mais deseja o mínimo de qualidade.

Behringer C1

Por aproximadamente R$ 300,00 podemos comprar um microfone deste para Home Studio, com ele você já terá uma gravação legal.

Behringer B2

Talvez um dos microfones mais procurados pra Home Studio, quantos estúdios que fazem gravação profissionalmente não já teve este microfone! Eu sou um dele, o B2 foi um dos meus primeiros microfones, e você consegue comprar ele por aproximadamente R$ 400,00.

M-Audio Nova

Microfone de alta qualidade nas gravações de vocais, instrumentos de cordas e outras aplicações em Home Studio. Muitos falam bem desse microfone que se encontra por aproximadamente R$ 400,00.

Audio Technica AT2020

Um microfone versátil onde você poderá gravar tudo com ele, este microfones tem uma ótima aceitação no mercado, e é encontrado por aproximadamente R$ 500,00.

MXL 770

Um microfone bem trabalhado, e que da conta do recado nos Home Studio, e encontramos ele por aproximadamente R$ 400,00.

AKG C3000

Para quem quer investir um pouco mais, temos o AKG 3000 um ótimo microfone para vocais, violões, etc… Já pude escutar muitas coisas gravadas com ele e me agradou muito. Este microfone encontramos na faixa de R$ 900,00.

É isso pessoal, espero que tenham gostado e qualquer dúvida só deixar um comentário.

Grane abraço e boas gravações.

 

   
 
5 DVDs - Gravação, edição, mixagem e masterização.

Danilo Gustavo é produtor musical, músico e técnico em mixagem há mais de 8 anos. Fundador do site ArtSom Studio e HomeStudioVIP. Conheça minhas produções e baixe grátis o e-book Como Montar um Home Studio.

Posts Relacionados

  1. Qual o Valor para Montar um Home Studio?
  2. Computador para Home Studio
  3. VS em Shows – Como enviar Metrônomo para os Músicos
  4. Como Montar um Home Studio – Guia Completo
  5. Vídeo Aula Home Studio – Dicas Práticas
  6. O Melhor Microfone de Voz depende da Voz
  7. Todo Compositor Precisa ter um Home Studio
  8. Curso de Home Studio Online – Aula Grátis
Tags: ,

68 comentários

  1. OLÁ ESTAREI MONTANDO UM PEQUENO HOME STUDIO NA MINHA CASA E ESTOU QUERENDO COMPRAR O MICROFONE ENTRE ELES O MXL 990 O MXL 990S E O B2 QUAL VCS MIM INDICAM

  2. Olá, Danilo, estou fazendo pesquisa de preço para adquirir o microfone behringer b2 e encontrei-o na faixa dos R$ 560,00. Gostaria de saber onde posso comprá-lo por R$ 400,00

  3. pedro neto 38319

    ola! eu queria um micro, e vou trazer dos EUA, ate uns 200$ para gravar violão, voz, carron, esqeuma mais acustico, oq me indica?

  4. Fernando 37906

    Boa Tarde.

    Para quem não tem tratamento acústico, esses microfones servirão ou tem que ser os Dinâmicos? e qual seria uma opção com boa relação custo beneficio?

    Obrigado.

  5. Td em paz Danilo, eu gosto e aprendo muito com os seus vídeos,gostaria de saber se o microfone Mxl 990 é superior ao Behringer B2 pois a resposta de frequência dele é de 30hz a 20 hz. Abraço.

  6. Guilherme 28748

    OlA! tudo bem? estou com uma duvida, o mic M-AUDIO Microfone Vocal Studio é bom pra gravar voz e violao? Obrigado

    • Danilo Gustavo 29001 em resposta a Guilherme

      Olá Guilherme!
      Bom mesmo é Neumann KM 184 para violão e TLM 193 para voz.
      Mas esse que comprou ele é legal para gravar, mas bom mesmo não é.
      Abraço.

  7. Leniel Santana Silva 27964

    Ola! Só uma dúvida.
    O Microfone MXL 2006 seria superior ao MXL 2003?
    Alguém ai dá uma luz?

    Obrigado.

  8. Danilo, boa noite

    Tenho um b2 pro e gravava com uma mesa behringer xenyx 1204fx usb e achava a qualidade boa no começo, mas depois fui percebendo que os agudos eram meio irritantes e o grave um pouco duro. Problema no mic. ou no mixer? Vendi a mesa e estou em dúvida entre a presonus audiobox e a m-audio fast track 2 usb (não é a pro e nem a ultra). Qual devo comprar das duas? (faixa de preço tá contando no sistema)

    abraço

  9. Olá amigo,

    Comprei um Beringer C1 e quero saber se ele vai ser bom pra minha webrádio. Faço ela na sala de minha casa mesmo e irei usar mesa de som e placa de audio usb externa. Só que to na duvida se realmente esse microfone vai dar um qualidade legal na webradio?

    Desde ja obrigado e abraço.

    Alexandre Rabelo

  10. Haylson Martins 23560

    Olá Danilo, tudo bem? E microfones dinâmicos? Será que voce poderia fazer um post desses com alguns dinâmicos, dar algumas sugestões e falar de custo x beneficio? Sabe me dar alguma opinião sobre esse BEHRINGER XM1800 ou XM2000? Abraço.

  11. Andrey Benassi 23351

    Danilo, mais uma dúvida! Rs
    Microfones… pop-filters perdem qualidade? Se não perdem, aquelas esponjinhas pretas que são de colocar na cabeça do microfone, fazem o mesmo papel? Um abraço!

  12. Andrey Benassi 23350

    Olá Danilo, tudo bom? Será que podes me ajudar?
    Eu estou começando na area do homestudio agora… tenho um C1000 (que gravo violões) e uma profire 2626! Sou músico profissional, a área do homestudio para mim atualmente é um hobby e não tenho toda uma experiência, mas como sou músico, eu vejo homestudio futuramente como um trabalho.
    Não tenho absolutamente nenhum tratamento de sala, somente meus móveis de quarto fazendo alguma reflexão (vagabazinha, rs). Tenho excelentes instrumentos e quanto a isso estou bem servido!
    Oque será que vale apena atualmente para mim? Um microfone de voz será que melhoraria muito mais a qualidade final doque o c1000(parece que ele encaixa para voz)?
    Quais são as partes que mais dariam um ar profissional em questão de equipamentos? Pois não sei direto ao certo por onde começar… oque é bom não é barato, por isso estou meio perdido!
    Espero que possa me ajudar, cara! Obrigado por esse blog, que ajuda muito! Obrigado

  13. Eliézer Simiema 22493

    Olá Danilo, estou comçando a montar meu home estava olhando um AKG 420 Perception o que vc acha dele é melhor que estes no post? Estou vendo tb um mic dinâmico o SM57 para cordas. Abraços

  14. Haylson Martins 22048

    Olá, estou montando meu home-studio e agora chegou na decisão de comprar os mic condensadores, e estou entre comprar o MXL 770, MXL 990 (não é o MXL 990S), parecem que os dois tem alguma diferenças, e o 770 acaba levando vantagem, sabe me dizer qual o melhor?

    • Danilo Gustavo 22848 em resposta a Haylson Martins

      Olá Haylson!
      Vai de AKG. Na faixa de preço desses que citou tem o C3000.
      Abraço.

      • Haylson Martins 22868 em resposta a Danilo Gustavo

        Oi Danilo. Como ja tem quase um mes… rsrs… já comprei o MXL 990s mesmo. Estou gostando dele, e esta atendendo minhas necessidades…

        Obrigado mesmo assim por responder.

        • Danilo Gustavo 22910 em resposta a Haylson Martins

          Olá Haylson!
          Legal, e mais uma vez peço desculpas pela demora, mas não teve jeito, estava lotado de serviço no estúdio.
          Abraço.

          • Haylson Martins 22918 em resposta a Danilo Gustavo

            Tranquilo cara… relaxa…

            Ótimo blog viu, esta de parabéns!!!

  15. dj galego 20532

    valew muito boa a dica acabei comprando o c1

  16. Alexandre 16439

    Faala Danilo, mt bom post.

    Gostaria de saber uns 3 mics p/ violão e voz em casa, para um iniciante (faixa de preço até uns 400,00)

    OBS: Pensei no behringer c1 por ser usb, mas disseram q o delay ñ é em tempo real
    Flow

    • Danilo Gustavo 22754 em resposta a Alexandre

      Olá Alexandre!
      Nesse valor não tem o que pesquisar muito, seriam esses básicos mesmo, até porque, não podemos exigir muito pelo valor que é cobrado.
      Forte abraço.

  17. O microfone vai ser usado mais para voz.
    Oque vc recomenda?
    Behringer B2 Pro
    Akg Perception 220
    Audio Technica AT2050

    TEm muita diferença de qualidade?

  18. Danilo, qual o melhor microfone pra captação dos sons de violão?
    Com o AT2020, posso gravar teclado, guitarra e violão?

  19. Ola Danilo!

    estou montando um pequeno homer studio somenta para gravação de voz para Rap, qual desses microfones vc B2 da beringuer, o que vc acha?
    Abraço

    • Danilo Gustavo 9484 em resposta a Allyson

      Olá Allyson!
      É o Behringer B2 é um microfone condensador para quem está iniciando. Existe o MXL 2003 que é um microfone barato e tem uma sonoridade bacana.
      Abraço.

  20. Evilázio Santos 9343

    olá!!! eu gostaria de saber qual microfone comprar para fazer voz de impacto..o b2 da behringer da pra fazer isso???
    obrigado!!!

  21. PESSOAL EU TENHO UM MXL 2010 (PRESENTE DE UM AMIGO DOS EUA). GOSTO MUITO DO SOM DELE.DETALHE: USO UMA MESA XENYX 1202 DA BEHRINGER.O CASO É QUE EM VOZ DE IMPACTO NÃO CONSIGO OBTER “AQUELE” GRAVE. ESTOU FAZENDO ALGO ERRADO ??

  22. Danilo,

    Dos microfones citados no post, qual seria o melhor na sua opinião?
    Pelo que pesquisei em custo benefício, fique na duvida entre o M-Audio Nova e o Mxl 990.
    Vi que vc não citou o Mxl 990, então qual seria o melhor? o Mxl 990 ou 770?

  23. Olá Danilo,

    Estou em dúvida sobre qual micro comprar.
    A dúvida é entre o AT2035 e o AKG C3000, onde compro são o mesmo preço.

    Realmente estou com grande dúvida.
    Obrigado.

  24. Ola Danilo, tenho um mxl 990, se eu for comprar e dar um passo a mais na questão de mic,qual recomendaria?

    • Danilo Gustavo 3371 em resposta a Allanrj

      Olá Allan!

      Microfone existem muitos, o legal seria saber quanto você pensa em investir.
      Me fale um valor aproximado que pensa em investir em um microfone que te passo alguns modelos no valor.

      Abraço.

  25. fala danilo, parabéns pelo blog! me está sendo de grande utilidade!

    tenho até 1500 reais pra gastar em 2 mics! um pra voz e violão, e outro pra gravar o violão com 2 mics! existem mais opções nessa faixa de preço?

    estou namorando o mxl v69, acha que é uma boa?

    abraços!

    • Danilo Gustavo 3087 em resposta a André

      Olá André, fico feliz que esteja gostando do Blog.

      Sobre o Microfone MXL V69, já tive um e gostava muito dele, porém minha dica pra você é a seguinte, compre um bom microfone, apenas um top para gravar violão e voz.
      Junte um dinheiro a mais e compre um Neumann TLM 103, ou o AKG C414. Você ficará mais satisfeito e não vai trocar de Microfone por um bom tempo.

      Abraço.

  26. Já li em muitos lugares todo mundo falando bem do AT 2020! relação custo-benefício muito boa!

  27. Gabriel Alves 2207

    obrigado danilo , ultima duvida . Entre o at2020 , o mxl 770 e mxl 990 , qual é melhor pra gravar voz e violao ?

    abraço

    • Danilo Gustavo 2247 em resposta a Gabriel Alves

      Olá Gabriel!

      Olha fico com Audio-Technica AT2020 ou o MXL 990. Os 2 tem praticamente tem as mesmas respostas de freqüências, são bem idênticas mesmo. Porém pelo que eu vi o MXL 990 tem um brilho a mais.
      Vamos ver se alguém aqui do Blog usa um dos 2 para dar um depoimento sobre eles.

      Grande abraço.

  28. Gabriel A. 2025

    Olá danilo .
    Sobre o Audio Technica AT2020 , ele realmente é bom ? Nao tem ruido nenhum ? posso gravar voz e violao com ele ?
    Grato

  29. Lucas Márcio 1018

    Nesse tópico não foi citado o B1 da behringer, que tem mais ou menos o mesmo visual do B2PRO. O que há contra ele? eu vou pegar um B1 pro meu homestudio. acho ele muito bom, mesmo por que, para o momento não tenho condiçoes de investir em acústica.

  30. ola danilo sou odirlei alves faso gravação de propaganda
    mas estou querendo uma orientaçaõ de audio
    simples mas de qualidade quau asua dica eu trabalho com somd forge
    e o vegas mic shure ok

    • danilo 921 em resposta a odirlei alves

      Olá Odirlei!

      Bom se você quiser bastante opção de edição e mixagem use o nuendo ou outro Software multipista. Já sobre o mic pega um condensador… No blog tem um post que fala sobre mic. Grande abraço.

  31. DANILO,ATUALMENTE USO UM MICROFONE BEHRINGER SUPER CARDIOID XM 1800S E AQUELA PLAQUINHA QUE ACOMPANHA AS MESAS BEHRINGER.PRETENDO COMPRAR OUTRO MICROFONE MELHOR.TEREI QUE COMPRAR OUTRA PLACA TAMBÉM? E QUAL VOCÊ ME INDICA? EU USO UM NOTBOOK I3 4GB DE MÉMORIA. E SOBRE OS MICROFONES QUE VOCÊ INDICOU,QUAL VOCÊ ME RECOMENDARIA: O Behringer B2, O M-Audio Nova OU O MXL 770 ?

  32. Danilo, acabei comprando o Behringer B2-Pro…e fiz algumas gravações com ele, claro que se comparando com Shure SM58 que eu tava usando…ele é superior, dá mais brilho na voz…
    Gostei do violão que gravei com ele…Quando gravei com o Takamine, percebi que não precisei mexer tanto na equalização na mix, mas quando gravei com o Eagle…rsrsrs, tive um pouco de trabalho pra deixar mais ou menos como eu queria, mas ficou legal…ae estamos falando da qualidade do Instrumento…

    Bem que você poderia fazer um post sobre isso…VIOLÕES USADOS EM ESTUDIO.

    Abraço

    • danilo 162 em resposta a Doglair Amaral

      Olá Doglair, então o instrumento conta muito.
      Eu já tive vários violão, hoje uso um Taylor e recomendo.

      Os 2 mais usados em estúdio é o Taylor e Martin.

      Grande abraço.

  33. olá danilo queria saber se vc já usou o mxl 990 …
    tenho um desse e me agrado com o som dele .

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como montar um Home Studio | Produção Musical | Produção Musical - Home Studio - [...] Microfones em meu Home Studio [...]

Deixe um comentário


6 − 3 =