Compartilhe:

Olá pessoal, sobre muitas perguntas que recebo sobre o que comprar para começar a gravar em minha casa… Bom vamos tentar tirar algumas dúvidas aqui que pode fazer uma grande diferença em seu bolso, para que não compre coisas que não vai usar.

A primeira coisa esta na sala, colocar sonex em tudo, ou espuma na sala toda, ou carpete, o que fazer? Na verdade se formos tratar a sala do jeito que tem que ser iriamos gastar um bom dinheiro, então a melhor coisa a se fazer é primeiro cuidar do vazamento, para que não perturbamos nossos vizinhos.

Caixa de ovo, espuma, nada disso isola uma sala, isso é apenas para tirar reverberação e deixar a sala morta, então se descarta a posibilidade de enxer a sala de espuma pensando que vai barrar o som. A melhor coisa a se fazer é tentar fazer paredes duplas com um espaço de 10cm uma da outra, ou se isso não for possivel por falta de espaço tem a seguinte opção:

Teremos 4 paredes correto? Então aquelas ripas e vamos fazer tipo quadrados dessas ripas na parede, depois colocaremos lã de vidro ou de rocha na parede, e sobre a lã de vidro colocaremos maderite, ” Aquelas Vermelhas que vende em material de contrução. Então vai ficar assim, a lã de vidro colocada na parede e depois a maderite sobre ela. Se quiser você pode fazer até 2 camadas de lã de vidro, então vai ficar: Parede – Lã de vidro – Maderite – Lã de vidro – Maderite, desta forma você não vai gastar muito, pois maderite e lã de vidro é barato.
Depois da maderite é claro que vai ficar feio, ai para dar o acabamento pode ser colocado um carpete fino, aqueles de colocar no chão mesmo, ou outro que você achar em sua cidade, isso ainda não é questão de acustica é mais de estética.
Feito isto, com certeza não iremos encomadar tanto os vizinhos e não vamos gastar muito, e sobra mais dinheiro para ivestir em equipamentos.
No próximo post sobre o assunto irei falar sobre os equipamentos básicos que teremos que ter para conseguir uma boa qualidade.

Grande abraço e até a próxima.