Montar Home Studio

Curso de Masterização no T-Racks

Montar Home Studio

Para você que deseja montar um home studio e tem algumas dessas dúvidas:

- Por onde eu começo para montar meu home studio?

- Quanto vou gastar para montar um home studio?

- Quais os equipamentos de que preciso para montar um home studio?

- Do que preciso para ter um home studio em casa?

Essas e outras dúvidas serão respondidas exclusivamente para você, pensando em suas necessidades.

Talvez uma determinada placa de som que seja boa para mim pode não ser para você.

Saber com quais instrumentos você deseja gravar é essencial para escolher o microfone ideal.

Montar um home studio é fácil, mas o mais difícil é montar um home studio que tenha tudo de que você precisa e, o principal de tudo, com pouco investimento.

É por isso que a melhor opção é você consultar alguém que já passou por diversas situações, uma pessoa que tem muita experiência e sabe o que realmente é necessário para se ter um home studio de qualidade.

A partir de hoje, estou disponibilizando um canal direto comigo através do Portal VIP, onde você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como montar um home studio.

As dúvidas serão tiradas via chat ou telefone. As ligações para seu telefone fixo serão feitas por mim e você não vai pagar por elas.

Se você está no site pela primeira vez, sugiro que você faça o download gratuitamente do e-book – Como Montar um Home Studio – onde falo do que você precisa saber para não cair em armadilhas.

Depois que você ler o e-book, é hora de praticar. De começar a pesquisar e de comprar equipamentos.

Sei que esse é o momento mais difícil, pois existem dezenas de placas de som, dezenas de microfones, dezenas de monitores de áudio etc.

Bem, embora pareça ser difícil, não será mais.

A partir do momento que você se tornar um Membro VIP, vou auxiliá-lo desde a compra de um cabo até de um pré-amplificador, seja valvulado ou transistor. Isso vai depender em que você usará.

Viu como tudo é uma questão pessoal? Pois, na realidade, o home studio é seu. É você quem ficará o maior tempo nele, então, você precisa ter as coisas que você vai usar no dia a dia, e comprar equipamentos para deixar de enfeite é jogar dinheiro fora.

Vamos começar a montar seu home studio?

Se inscreva agora no maior portal online de home studio.

   
 
Curso Melodyne

Danilo Gustavo é produtor musical, músico e técnico em mixagem há mais de 8 anos. Fundador do site ArtSom Studio e HomeStudioVIP. Conheça minhas produções e baixe grátis o e-book Como Montar um Home Studio.

Posts Relacionados

  1. Qual o Valor para Montar um Home Studio?
  2. Computador para Home Studio
  3. VS em Shows – Como enviar Metrônomo para os Músicos
  4. Como Montar um Home Studio – Guia Completo
  5. Vídeo Aula Home Studio – Dicas Práticas
  6. Todo Compositor Precisa ter um Home Studio
  7. Curso de Home Studio Online – Aula Grátis
  8. Feliz 2014
Tags:

14 comentários

  1. Olá. Estou com algumas dúvidas… O negócio é o seguinte: Estou querendo gravar guitarra em casa e em função disso adquiri uma interface de áudio (TASCAM US-200), mas estou tendo alguns problemas em relação ao nível de sinal, que está muito alto e distorce tudo que gravo no Cubase..
    O que acontece é que eu não quero gravar com microfone, e tampouco quero gravar em linha usando headphones, então eu estou ligando a guitarra no ampli, e a interface eu ligo no pre out do amp, mas o sinal fica muito alto e ligando dessa forma não consigo baixa-lo por meio do botão ”level” da interface.. Ligando dessa forma nada muda quando mexo no level dela… Somente muda se eu ligo a guitarra diretamente na interface.. Mas como eu disse, não quero gravar assim.. Quero gravar com ampli, volume alto, quero gravar por cima de playbacks e etc, e isso não é possível de se fazer gravando com microfones sem que o som vaze, e também não quero gravar ouvindo os playbacks por phones… Então eu gostaria de saber como proceder em relação ao nível de sinal, como ter controle sobre ele e tals… Existe um modo de poder controla-lo fazendo as conexões da forma como eu gostaria? (guitarra>ampli>interface>pc).. Ou eu teria que ligar de uma forma diferente? Porque o nível de sinal não muda quando eu conecto dessa forma? Enfim.. Como proceder? Obrigado..

  2. Olá Danilo,

    Oq vc acha da mesa de som Behringuer x2442 usb, em vez de comprar uma placa de som usb usaria o usb da mesa para fazer as gravação, oq vc acha da qualidade?

  3. Olá bom dia danilo.
    Estou pensando em montar meu home e tenho alguns equipamentos;
    Uma placa audiobox 2×2 da presonus, um mic B1 pro da beringher, um fone AKG de ótima qualidade pra estudio, um pc com processador
    I3 e 4G de memória,um violão, uma quitarra gianini pra canhoto que é o meu caso, e um teclado Kurweil SP2X , algumas plataformas como cubase,samplitude 10, sonar X1, o studio one e pluguins como guitar Rig e superior drummer e um par de monitores o Ms20 da Behringer, não tenho ainda um lugar com tratamento acústico adequado, mas será que você pode me dar um dica, só isso já é o suficiente pra começar um home? Ou precisa de alguma coisa a mais?

    Obrigado.

    • Danilo Gustavo 22603 em resposta a Aelson

      Olá Aelson!
      Desculpe a demora em responder, estava com muitas gravações e com isso o tempo ficou um pouco limitado para responder a todos no blog, mas não gosto de deixar ninguém sem respostas.
      Bom, seu Home Studio está montado, eu só trocaria o microfone, tenta um AKG C3000 é uma boa opção.
      Forte abraço.

  4. Olá danilo dei uma lida nas matérias sobre isolamento pois tow afim de tirar umas duvidas sobre montagem de um home studio…
    Tem um espaco reservado aki em casa de para a construçao ainda de + – 12m2 (3 de largura por 4 de comprimento e masi ou mnos 2,90 altura).
    dando lida sobre isolamento cheguei as seguintes ideias.
    Construir o local:
    1. Usando paredes duplas de tijolos vazados com espacamento de cerca de 5cm entre elas e fazer o forro do teto de drywall com lã de vidro no interior;

    2. 1 Parede tijolo vazado + espaco 5 cm+ segunda parede de dry wall com lã de vidro no interior e forro no teto de de drywall com lã de vidro no interior;

    3. 1 Parede tijolo vazado+ colocar lã de vidro na parede e depois colocar compensado naval de 15mm nas paredes com forro do teto de laje premoldada.

    4. 1 parede tijolo vazado + espaço 5cm+ painel de compensado 6mm recheado com lã de vidro com forro dry wall com lã de vidro no interior.

    Dentre essas opçoes qual seria a mais economica e com melhor custo beneficio, tendo em vista q pretendo tocar com duas guitarras um baixo e bateria e qualquer horario. O local da area a ser construida é no fundo do meu quintal beirando o muro dos meus vizinho, mas esse muro nao é area contruída da casa deles.

    e que eu perca menos espaco. Sera q eu na 1 opcao de paredes duplas eu poderia trocar a segunda por tijolo maciço? p

    • Danilo Gustavo 12568 em resposta a italo

      Olá Italo!
      A primeira opção seria legal, mas um bom isolamento requer um estudo no local e um projeto, isso que você pretende fazer é o básico.
      Abraço e sucesso.

  5. VersatilRecords 11297

    Boa Noite Estou Querendo Tirar Uma Duvida Seria e Com Alguma Urgençia
    Qual o Microfone Preferivel Ou Que Voçe Tirara Mais Proveito Vocal no Estilo R&b\Rap\Hip Hop AKG C214 Ou Neumann TLM 102 BK,Em Meu Estudio Estou Usando Monitores Da Roland MA-15D(Digitais) Juntamente Com a Interface Roland(QUAD-CAPTURE) Estou Com Essa Duvida De Microfone Faz Tempo,Estou Muito Virado Para o AKG Mas ainda não Vi Boas Reviwes,Apenas Sei Que Esta Muito Perto do Modelo C414 a Que Chamam De Microfone Lendario,Aguardo Resposta Cumprimentos De Portugal(André Silva)

    • Danilo Gustavo 12456 em resposta a VersatilRecords

      Olá!
      Desculpe não poder responder antes.
      Recomendo o microfone TLM 103 para o que você deseja gravar.
      Abraço e obrigado a todos de Portugal. São centenas de visitas que recebo de vocês.

  6. abimahell almeida 9704

    Boas Danilo,
    Parece que é um pouco dificil contatar com o vosso site.
    queria deixar alguns comentarios e pegar alguns concelhos.
    quero montar o meu estudio, já tenho quase todo material em vista, só que antes de comprar queria um parecer da tua parte e~não só. queria tambem participar no blog e fim de adquiri mas conhecimento e tambem alguns dos teus produtos. mas esta dificil:(

    • Danilo Gustavo 10323 em resposta a abimahell almeida

      Olá Almeida!
      Pela grande quantidade de comentários, produção em execução e assinantes VIP, as vezes demora um pouco para responder.
      Pode deixar sua dúvida.
      Abraço.

  7. Olá Gustavo, neste exato momento estou indo na agência Santander pagar o boleto do “Portal VIP” (ohhh blz, estou ansioso!)
    O login/senha de acesso será enviado pelo email!?

    • Danilo Gustavo 9493 em resposta a Robstaine N. S. Macedo

      Olá Robstaine!
      Legal, você vai gostar de ser um Membro, tem muita informação e a cada dia estou acrescentando mais.
      Assim que você efetuar o pagamento, envie um e-mail informando e mando o link para você efetuar o cadastro e em seguida libero seu acesso.
      Grande abraço e seja bem-vindo ao Portal VIP.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Todo Compositor Precisa ter um Home Studio | Produção Musical | Produção Musical - Home Studio - […] você é um compositor, se identificou e gostaria de montar seu home studio, posso auxiliá-lo não só a fazer …

Deixe um comentário


5 + = 9