Compartilhe:

Pra mim um dos melhores Softwares que usei atualmente foi o Nuendo 4 da Steinberg.

O Nuendo 4 tem tudo que um Produtor Musical precisa, desde a Pré-Produção Musical até a Masterização.

Estive comparando o Nuendo 4 com o Nuendo 3 e notei que existem poucas diferenças, porém são diferenças que na hora que estamos gravando ou mixando teremos um resultado melhor se tratando de praticidade.

Uma das coisas que achei bem legal nessa versão do Nuendo é a escolha da ordem dos plug-ins.

Quando eu usava o Nuendo 3, uma das coisas que não gostava era aplicar dois plug-ins no insert e caso eu queria trocar a ordem do plug-in era preciso excluir os dois e abrir novamente.

Já no Nuendo 4 isso não é preciso, basta você arrastar o plug-in para o canal e posição que você quiser, sem precisar deletar. Isso parece ser uma coisa boba, porém se ganha muita tempo na hora de uma mixagem.

Outra coisa legal no Nuendo 4 é a parte de adicionar as trilhas, agora é possível escolher quantas trilhas queremos adicionar de uma só vez.

O sistema de endereçamento de canais também ficou muito mais prático tanto para os canais de entrada como os canais de saída.

Pra mim que uso um PC Intel QUAD CORE com 8 GB de Memória RAM, posso dizer que o Nuendo 4 roda tranquilamente, sem travar nada. Já mixei músicas com 86 trilhas de áudio e com muitos plug-ins e ele rodou tranquilamente.

Foi por tudo isso e mais um pouco que achei o Nuendo 4 Completo.

Estou preparando uma Vídeo Aula sobre o Nuendo 4 que vai estar pronta nas próximas semanas. No próximo artigo deixarei a data do lançamento da Vídeo Aula sobre Nuendo 4 e também quais serão os tópicos abordados.

Curso para Cubase e Nuendo