Compartilhe:

Segundo o próprio site da Steinberg, o Nunedo 5 é uma das versões mais abrangente da história do Nuendo.

O Nuendo 5 vem com muitas novidades, fazendo com que nós produtores musicais temos mais liberdade e praticidade na hora de editar, mixar e tudo que é a respeito de Produção Musical.

Entre os novos recursos estão o comping system, funções avançadas de edição de multitrack que para mim é o que estava precisando de um aperfeiçoamento no Nuendo, e muitos outros recursos.

Além desses novos recursos, o Nuendo 5 vem com um VST chamado VST amp Rack, desenvolvido para guitarristas o VST amp Rack vem simulando os timbres mais desejados pelos guitarristas.

Mais novidades no Nuendo 5

Agora no Nuendo 5 é possível criar Cross-Fades automático, desta forma não teremos nenhum ruído ou click durante a transição entre os áudios editados.

Para mim uma das novidades que mais esperava no Nuendo é a edição multitrack. Essa edição multitrack é muito, mais muito útil na edição de bateria, já que temos que editar todos os canais gravados e não só um canal da bateria.

Outro ponto de vantagem no Nuendo 5 é a precisão na automação das trilhas. Com o novo sistema de automação ficou bem mais prático e intuitivo criar automação nas trilhas de áudio.

Enfim, são muitas novidades para uma única versão de um software, desta vez a Steinberg caprichou e com certeza o Nuendo 5 vai dar muito que falar entre os estúdios de grande porte. Alias existem muitos estúdios famosos e que fazem trabalhos para grandes gravadoras e cantores de sucesso que já utilizam o Nuendo.

Preço para compra do Nuendo 5

O valor para compra do software Nuendo 5 é nada mais nada menos que $1.800 dólares.

Nos EUA podemos comprar por R$ 3.400,00, já aqui no Brasil com os impostos que temos que pagar vai passar tranquilamente dos R$ 4.500,00.

Deixe seu comentário.

Você já usou alguma versão do Nuendo?