Compartilhe:

Acredito que em todos os estúdios de gravação você já viu um Pop Filter em frente ao Microfone. Mais você sabe o motivo para ele estar na frente do Microfone?

O Pop Filter para mim é essencial em uma Gravação de Voz, Principalmente Voz que contém muito SSSSSS.

Além disso, o Pop Filter ajuda a atenuar as letras P, T e B, que chamamos de letras explosivas. Mesmo com o Pop Filter na frente do Microfone já tive problemas com essas letras nas gravações, ai tive que usar um equalizador para corrigir.

Você não deve usar o Pop Filter para gravação de Violão, e outros instrumentos, e nem tão pouco usar aquelas capas para colocar no Microfone, pois deixa o som muito abafado, a melhor coisa é usar o Pop Filter mesmo que seja caseiro. Acredito que você não vai querer fazer um, pois ele custa tão barato e a estética vai ficar bem melhor, por R$ 80,00 você compra um Pop Filter.

Como usar o Pop Filter

Eu e a maioria usamos o Pop Filter o mais próximo do Microfone, sem que ele toque no Mic, e sempre peço para o cantor ficar bem na frente do Pop Filter, pois assim já evito ter diferenças de timbre durante a gravação.

Procure deixar o Pop Filter um pouco inclinado na frente do Microfone, não muita coisa para o Cantor não se atrapalhar na hora de gravar.

A diferença que faz ter um Pop Filter

Assim que comecei a fazer minhas gravações, isso há 8 anos aproximadamente, não tinha um Pop Filter, e pra falar a verdade o povo já está acostumado com ele, imagine só uma pessoa chegar para gravar e falar “Viu você não tem aquele negócio que colocar na frente do Microfone” (risos). Pois é acontece!

Um investimento tão baixo não tem como ficar sem no seu Home Studio concorda?

Você já gravou sem Pop Filter? Sentiu alguma diferença no áudio? Deixe seu comentário.