Compartilhe:

A Interface de áudio FireStudio 2626 da PreSonus é um equipamento que foi lançado para conseguir alcançar o gosto dos pequenos aos grandes estúdios.

Uma Interface com 8 canais de entrada analógica já com pré-amplicadores, 8 saídas analógicas e mais 16 canais ADAT, e também S∕PDIF.

Opções de canais com a PreSonus FireStudio 2626

Para quem precisa ter mais de 8 canais para gravação a FireStudio 2626 é uma ótima opção, já que podemos usar ADATs para expandir os canais até 16 input (Canais de entrada).

Neste caso podemos usar os ADATs como o Octane da M-Audio ou o PreSonus Digimax D8.

O legal da FireStudio 2626 é que você poderá gravar 8 canais simultaneamente sem precisar de ADAT, e caso em um futuro breve você precise de mais canais, você não vai precisar comprar outra placa de som, basta adquirir um dos ADATs mencionados acima e pronto, você terá mais canais para gravação.

A grande verdade

Se você está se perguntando sobre os pré-amplificadores da FireStudio 2626, suas características e qualidade, esta é uma boa hora de tirarmos as dúvidas.

Não podemos jamais comprar um placa de som que já possuem pré-amplificadores pensando que vai substituir grandes preamp como Focusrite, Neve, Manley, e outros.

Todos os pré-amplificadores que vem nas placas de áudio especificamente na FireStudio 2626 são aceitáveis, porém se você quer algo superior, ai terá que partir outros preamp específicos.

Nada mais justo, pois você não queria comprar uma placa de som por R$ 2.000,00 e ter 8 pré-amplificadores superiores a um único pré-amplificador de R$ 6.000,00 que possui apenas 1 canal para gravação.

A latência na FireStudio 2626

Isso não é um fator de preocupação para esta interface de áudio, já que a FireStudio 2626 possui um sistema de latência muito baixa, ou seja, para fazer suas gravações e escutar em tempo real você não terá problemas com atraso de som.

Resumindo a FireStudio 2626

A PreSonus  FireStudio  2626 foi uma placa de som projetada em cima da antiga FirePod, porém com circuitos analógicos superiores e com nova tecnologia e uma plataforma mais avançada.

A FireStudio 2626 suporta a gravação em 24bit∕96KHz, 8 pré-amplificadores Classe A, e até 16 canais de entrada ADAT, além de possuir antradas S∕PDIF e MIDI.

Minha opinião sobre a FireStudio 2626

Eu sou fã dos equipamentos da PreSonus, acho ela uma empresa que se preocupa com a qualidade, mesmo com os equipamentos para pequenos e médios estúdios.

Acredito que a FireStudio 2626 já está fazendo um grande barulho entre os concorrentes, e com certeza está ganhando espaço em muitos racks de estúdios por ai.

Deixe seu comentário.

Você já usou ou usa a FireStudio 2626? Qual foi a sua experiência com ela?