Compartilhe:

Quem já era fã do software multipistas Studio One 2 agora pode se animar com o lançamento que a PreSonus fez. Sim, estamos falando do Studio One 3.

Que o Studio One é prático e rápido, todos os usuários já sabem, mas o Studio One 3 está muito mais poderoso e incrivelmente mais rápido, além de mais estável e com muitas outras novidades.

Vamos ver algumas novidades que o Studio One 3 está oferecendo para seus usuários.

[imgpost]PreSonus Studio One 3[/imgpost]

PreSonus Studio One 3

Alguns Softwares como Cubase já possuem esta ferramenta, e a acho muito prática.

A PreSonus não poderia deixar o Studio One 3 sem esta ferramenta, então já a colocou em prática nessa nova versão.

Com o Arranger Track é possível criar várias sequências no mesmo projeto. Por exemplo: você pode escolher para tocar o compasso 1, 2 e 3. Mas você deseja trocar a ordem e tocar o compasso 1, 3 e 2. Com o Arranger Track isso é possível e é muito rápido e fácil de fazer.

Scratch Pads

Com o Scratch Pads, é possível criar novas ideias no mesmo projeto sem precisar deletar nada, com poucos cliques você pode mudar totalmente o arranjo de uma música, como sua estrutura, etc.

Browser 3.0

O Studio One Professional inclui cerca de 10.000 loops de áudio; com certeza, é muito difícil encontrar o que você precisa, certo? Não, no Studio One 3 tudo é mais rápido com o novo navegador drag-and-drop.

Extended FX Chains

Agora você pode criar efeitos que jamais imaginou com esta ferramenta fantástica que o Studio One 3 possui. E, o melhor, tudo via drag-and-drop.

Multi Instruments

Quando tudo parece ser completo, ainda é possível melhor… eheheh…

Como o próprio nome já diz, no Studio One 3 é possível empilhar vários instrumentos virtuais, e por meio de apenas uma única pista é possível gravar, editar, etc.

Mas o grande lance é que podemos escolher quais teclas serão usadas para determinado timbre. Top, não é?

Vamos dar um exemplo para uma música Gospel. Você quer um timbre de piano em duas oitavas, mas deseja um timbre de PAD em duas oitavas acima. Ou seja, quando você tocar duas oitavas terá apenas o som de piano, e quando você tocar duas oitavas acima terá o som de piano e também o som de PAD, ou simplesmente o PAD. Com isso é possível criar inúmeros timbres! E, o mais importante, sem precisar abrir dezenas de pistas.

Bom, podemos ficar falando sobre o Studio One 3 por várias páginas, mas vamos fazer o seguinte.

Como você já sabe, tenho o curso completo do Studio One 2 disponível aqui no site. Se você ainda não adquiriu, basta clicar no link – Curso Studio One 2.

Comprando o Curso Studio One 2, você terá 50% de desconto na compra do , que vou lançar em breve. Isso mesmo, vai pagar 50% mais barato pelo Curso completo do Studio One 3.

Então, se você tem dúvidas sobre qualidade de gravação, edição, mixagem, masterização do Studio One, fique tranquilo, posso afirmar que o software é tão bom quanto qualquer outro do mercado.

Espero que você tenha gostado do artigo.

Voltamos a nos falar em breve. Forte abraço e até a próxima!