Compartilhe:

Você quer se tornar um produtor musical?

A cada dia, mais pessoas estão se interessando em saber como uma música é produzida e, com isso, estão gostando de como tudo acontece e desejam se tornar um produtor musical.

Antigamente não eram todos os músicos que tinham um estúdio de gravação, já que os equipamentos, ambiente, etc. eram caros. Então não era tão fácil encontrar um produtor musical.

Com a chegada dos Home Studios tudo se tornou mais acessível, e assim aumentou a classe desses produtores.

Produção musical é um trabalho, viver da música é interessante e ao mesmo tempo um desafio; quanto ao salário de um produtor musical, varia muito.

Aqui no blog escrevi bastantes assuntos sobre o que se faz neste trabalho; no final desse artigo vou listar alguns para você aumentar seu conhecimento a respeito.

Eu sou Produtor Musical

Quando alguém diz “eu sou produtor musical”, há várias formas de a pessoa que está de fora olhar para quem o afirma.

Alguns podem imaginar um profissional bem sucedido, que produz grandes artistas, já outros pensam que a pessoa é um zé ninguém, que fica enfiado dentro de casa sem trabalhar.

Infelizmente, a música recebe certo preconceito, mas isso diminuiu muito nos últimos anos. Antigamente era mais difícil ter o apoio dos familiares; hoje, quando um filho fala que vai partir para a música, é possível ver o pai ou a mãe incentivá-lo e o ajudar em seu propósito.

Quanto ganha um produtor musical?

O salário varia de acordo com quais artistas ele trabalha e também pelo tipo de música.

Os ganhos de um produtor não estão baseados apenas na produção de uma música, vão além disso.

Existem os que ganham milhões mensalmente, pois conseguiram fazer acontecer um artista e com isso faturam pela produção e também com a divulgação do trabalho.

Na verdade, é dinheiro caindo toda hora, ou seja, depois, com a execução da música em rádios, TV etc.

Procuro dizer que há uma enorme diferença de salário entre os vários profissionais deste segmento.

Como citei acima, existem os que ganham milhões por mês, mas há os que, além de produzir, têm outro trabalho para poder se manter, já que ainda não conseguem viver 100% da música.

Na verdade, é tudo uma questão de tempo, quanto mais a pessoa se dedica, mais ela vai conseguir experiência e campo para se mostrar e realizar seu trabalho.

Quero ser um produtor musical, o que fazer?

Antigamente era muito difícil se tornar um produtor musical; conseguir um estúdio só era possível com muito dinheiro para investir em equipamentos.

Hoje, a disponibilidade de softwares de gravação, interfaces de áudio com baixo custo, microfones, etc. torna tudo mais fácil, e posso dizer que qualquer pessoa realizar este desejo.

É claro que o que faz um produtor se destacar no mercado são a criatividade e o conhecimento.

Sempre digo que não adianta ter milhões em equipamentos se não se tem o conhecimento e a criatividade para conseguir realizar um trabalho profissional.

Quem já segue o blog sabe que para realmente seguir a carreira de produtor musical é preciso se aprimorar a cada dia e ter conhecimento musical e técnico.

Você realmente quer ser um produtor musical?

Durante 13 anos que trabalho com música, passei por muitas situações e confesso que pensei em desistir por diversas vezes.

Era difícil conseguir bons trabalhos, realizar boas mixagens, enfim, fazer a produção ficar profissional.

Mas, graças a Deus e com muita dedicação, consegui chegar a meu objetivo e hoje faço o que gosto em tempo integral.

Posso afirmar que não é fácil, mas qualquer um pode conseguir.

Recebi e recebo diversos e-mails com histórias de pessoas que estavam pensando em desistir, vender tudo que conquistaram e trabalhar em outra área.

Mas eu ofereci uma assessoria durante um ano para que elas aprendessem da forma como eu aprendi, dia após dia, e assim conseguirem novos resultados.

E o interessante é que os resultados foram tão satisfatórios que essas pessoas acabaram ficando anos e anos no aprendizado.

É gratificante receber um e-mail ou uma ligação de um desses que já pensaram em desistir e hoje conseguem viver da música.

Saiba como aprimorar seus conhecimentos e conseguir sucesso a partir desse projeto que está ajudando milhares de pessoas. Clique aqui!

Espero que você tenha gostado do post e deixe seu comentário sobre o assunto.

Forte abraço.