Compartilhe:

Muitas pessoas têm um home studio apenas para gravar alguns amigos, suas composições, etc.

Talvez nunca tenha passado pela cabeça dessas pessoas ganhar dinheiro com seu home studio, ou seja, fazer uma grana extra.

Se você chegou até este artigo é porque deseja que seu home studio vire um negócio, de modo que lhe possa trazer algum lucro.

Isto ainda não aconteceu porque você precisa de um plano de negócios para fazer com que seu estúdio, de fato, dê lucratividade.

Por que não continuar fazendo o que você gosta e, ainda por cima, ganhar dinheiro com isto, não acha uma boa ideia?

Talvez você se pergunte:

Por onde devo começar?

Eu possuo os equipamentos adequados?

Consigo e sei fazer isso?

Se tem algum receio ou está com dúvidas como essas acima, você precisa é de uma pessoa que já tenha vivenciado o que você vive hoje e lhe mostre o que fazer e o que não fazer.

Se quiser ter não apenas um home studio, mas um home studio que lhe dê lucro, você precisa sanar todas essas dúvidas e reunir experiências para colocar em prática tudo o que tem em mente.

Não foi por acaso que você veio a esse artigo, pois há 10 anos eu nem sabia por onde começar a ter lucratividade com meu home studio. Mas hoje, após 10 anos de muita prática, erros e acertos, posso afirmar que é possível fazer disto um negócio.

Se você tem esse desejo, coloque-se esta meta, estude e estude bastante, pratique gravação, edição, mixagem, etc. Se não gostou de determinada mixagem, volte e a faça novamente, quanto mais praticar, mais você terá êxito.

Já notou como faz um atleta?

Ele treina várias vezes por semana, sempre a mesma coisa, e nunca inicia seus treinos de forma agressiva, sempre aumenta o ritmo, gradativamente. Após anos de treino, ele chega a ser um bom atleta e faz aquilo com tranquilidade, sem muito esforço.

Talvez o início possa ser complicado, mas com tempo, prática e dedicação tudo se torna simples.

Não adianta gravar, mixar ou editar apenas um dia por semana, se você quer ficar bom em algo, faça isto todos os dias.

Não que você vá ser melhor que todo mundo, mas falo em ficar bom para você e para todas as pessoas que irão te procurar.

Aproveite as oportunidades que aparecerem e faça com que sejam únicas.

Espero contribuir nesta caminhada com este site, por meio dos cursos em DVD e do Portal VIP.

Desejo muito sucesso. Um forte abraço!