Compartilhe:

Sempre faço visitas a Home Studios para tirar dúvidas sobre os equipamentos que a pessoa possui, acústica de sala,  e como gravar e tirar o melhor som possível.

Foi por isso que decidi este ano expandir isso ainda mais, e criar o SOS Home Studio, que nada mais é que Ajuda a seu Home Studio.

Nesses anos que venho trabalhando com Áudio e Música, aprendi muitas coisas, não só na vida profissional como na vida particular. Os elogios e criticas que recebo ajudou meu crescimento e é por isso que a cada dia tento desenvolver o melhor para poder auxiliar você.

Muitos me perguntam se é possível gravar com equipamentos básicos em Home Studio. Foi por isso que decidi ir ao Home Studio, e mostrar que é possível tirar um bom som, mesmo com equipamentos básicos.

O que faço é o seguinte:

Solicito uma lista dos equipamentos que a pessoa possui e tamanho da sala, e se possível umas 3 fotos do ambiente. Com isso já faço um estudo sobre o que a pessoa tem e o que a sala necessita para melhorar a acústica, desta forma já levo tudo elaborado.

Se a pessoa quiser trocar os equipamentos auxilio quais equipamentos comprar de acordo com seu bolso.

Na verdade é uma acessória completa para seu Home Studio, fazendo com o que consiga tirar o máximo de  qualidade dos equipamentos.

O que mais gosto é quando vou a um Home Studio, e a pessoa diz: “Caramba Danilo, não sabia que era possível tirar esse som aqui”. Isso pra mim é muito satisfatório.

Você que acompanha o Blog diariamente deve ter percebido que atualizo com diversas dicas de Pré Produção Musical, Produção Musical, Mixagem, Masterização e tudo que diz respeito a Áudio e Música. Agora com o SOS Home Studio, vamos colocar tudo isso em prática e o melhor, no seu Home Studio com seus equipamentos.

Iniciando

Este mês estarei em Santa Catarina em alguns Home Studios, e caso você seja desse estado e esteja interessado, me mande um email, que posso ir até você.

Declaração

Estou muito feliz em poder ajudar muita gente que assim como eu tinha um sonho de gravar algumas músicas, e acabou virando algo muito mais do que imaginei.

Hoje Graças a Deus alguns Artistas que produzi já estão trabalhando, e já fecharam com gravadoras como Sony Music e Universal Music.

Pra alguém que olha para trás e se recorda do seu primeiro Microfone Carol de 40,00 e veja as coisas acontecendo no presente, isso é muito satisfatório.

Você que está comprando seu primeiro equipamento para seu Home Studio, espero que possa conseguir seus objetivos.

Grande abraço a todos e sucesso sempre.