Compartilhe:

Com a tecnologia a favor dos Home Studios, está ficando cada dia mais fácil fazer uma gravação de áudio. Hoje tem inúmeros Software de gravação de áudio e midi, que as vezes ficamos até confuso em sua escolha.

No passado só se usava mesa de som analógica, onde tudo era controlado ali, girando os botões fisicamente. Porém com a chegada dos Software de gravação isso já não é tão comum. Simplesmente porque tudo que antigamente era utilizado, mesa de som e periféricos, estão sendo usados virtualmente.

O fato é que nem todos do passado se acostumaram apenas com o mouse, e de maneira nenhuma querem sair totalmente das mesas analógica, simplesmente porque muitos não tem tanta habilidade com o mouse, e acabam demorando mais tempo em uma mixagem, coisa que com uma mesa analógica ele faz bem mais rápido.

Foi pensando nessas dificuldades que saiu a SUPERFÍCIE DE CONTROLE.

Hoje com uma SUPERFÍCIE DE CONTROLE podemos praticamente esquecer do mouse em uma mixagem e até mesmo em uma gravação.

Com ela podemos alterar parâmetros de: Volume, Pan, Equalização, acionar o Play, Stop, Record, etc… Ou seja, é como se você estive realmente na frente de uma mesa analógica.

Definitivamente isso faz com que muitos estúdios deixe de lado suas mesas analógicas, para usar a SUPERFÍCIE DE CONTROLE.

É claro que tem pessoas que preferem as mesas analógicas, e não largam por nada. Eu também prefiro, porém que seja uma mesa com bons prés. Tem um post sobre esse assunto de gravar direto em placa de som ou usando uma mesa. O nome do post é Gravar com Mesa ou Não?

Uma hora ou outra quem trabalha com mesa vai precisar do computador para alguma coisa no processo de uma Gravação, Mixagem ou Masterização.

Hoje no mercado existem várias SUPERFÍCIES DE CONTROLE, cabe a você escolher, e aproveitar mais essa Tecnologia ao nosso favor.

Abaixo vou mostrar algumas SUPERFÍCIES DE CONTROLE para vocês conhecerem e quem sabe escolher uma para seu Home Studio.

Superfície de Controle BCF 2000

Foto da Behringer Superfície de Controle BCF 2000

Superfície de Controle Command 8

Foto da Superfície de Controle Command 8

Superfície de Controle Digi 003

Foto da Superfície de Controle Digi 003

Superfície de Controle Mackie Control Universal

Foto da Superfície de Controle Mackie Control Universal

Superfície de Controle Tascam us 428

Foto da Superfície de Controle Tascam us 428

Superfície de Controle Yamaha 01x

Foto da Superfície de Controle Yamaha 01x

A SUPERFÍCIE DE CONTROLE além de ajudar na velocidade de realizar os trabalhos, com ela você poderá evitar problemas de coluna “Coisa que eu já tenho” devido a má postura em frente ao Computador, e também a LER “A minha está no inicio”, pois você não vai precisar ficar com a mão no mouse para realizar o controle do Software.

Deixe seu comentário ou sua opinião sobre o post. Grande abraço e até a próxima.