Compartilhe:

Os compositores, na maioria das vezes, narram fatos que aconteceram em sua vida ou na vida de pessoas próximas a eles. Geralmente são histórias que deixam marcas, mas nem sempre eles conseguem registrar todas as informações que lhes vêm à mente. Imagine um compositor em sua casa assistindo televisão, e de repente lhe ocorre um fato vivido; ele pensa, pensa… Mas, na hora de registrar aquela ideia, onde está o estúdio de gravação? É aí que entra o Home Studio, o que podemos chamar de estúdio de gravação em casa ou estúdio caseiro. Não se assuste com a palavra “caseiro”, isso não é sinônimo de má qualidade, pois hoje existem home studios que conseguem produzir CDs com qualidade profissional.

Mas o que desejo passar aqui é a ideia de você, compositor, ter um studio em sua casa.

Imagine-se no sofá, e de repente vem uma letra em sua mente. Basta você ir à sala ou quarto onde tem os equipamentos necessários para um home studio, plugar o violão ou teclado em sua placa de som, pegar o microfone, e pronto! É só gravar! A partir daquele momento sua ideia está registrada. Você poupou tempo e dinheiro, pois não precisou alugar um estúdio de gravação para registrar uma simples ideia que futuramente pode ser um sucesso. Tudo se inicia desta forma, do nada. É assim que acontece na nossa vida, não existíamos, de repente nascemos, e com o passar do tempo nos formamos, trabalhamos, etc. Na verdade, um compositor não consegue saber qual criação será sucesso, é praticamente impossível reconhecer uma letra de sucesso, e até mesmo difícil se sentar e escrever um sucesso. De fato, hoje em dia nem dá para acreditar que certas coisas fazem sucesso, nem mesmo os compositores acreditaram na música, mas ela está na mídia…

compositor-de-musica-banner

De que um autor precisa para gravar suas ideias?

O básico para um home studio é:

  • um computador;
  • uma placa de som com dois canais;
  • dois cabos P10;
  • três cabos XLR (se não for usar monitor, podem ser apenas dois);
  • um fone de ouvido;
  • um par de monitores (não é extremamente necessário);
  • um instrumento que este autor toca;

Com esses equipamentos, ele conseguirá gravar suas criações com qualidade e poderá enviá-las para qualquer artista para uma futura gravação e, a partir daí, lançá-la no mercado. Se você é um compositor, se identificou e gostaria de montar seu home studio, posso auxiliá-lo não só a fazer a montagem, mas também instruí-lo a usar todas as ferramentas necessárias para conseguir uma gravação com qualidade profissional. Primeiramente, CLIQUE AQUI e baixe o e-book ‘Como Montar um Home Studio’; é gratuito, e você vai se surpreender com o conteúdo que lhe preparei. Após ler o e-book, faça parte do Portal Home Studio VIP e aprenda com os mais de 220 vídeos que disponibilizei, como gravar, editar, mixar, etc. Tenho certeza de que você, compositor, não vai se arrepender de ter seu home studio; os benefícios serão enormes, e com certeza você vai ficar maravilhado com o que poderá fazer com isso. Se essas dicas lhe foram úteis, com certeza serão para outras pessoas. Compartilhe esse artigo com seus amigos e deixe seu comentário. Forte abraço e até a próxima!