Compartilhe:

Muitos se perguntam se é possível tirar um bom som de uma bateria virtual. Pra ser bem sincero, estive dando uma olhada na bateria virtual Toontrack EZdrummer e depois de escutar e escutar, notei que é possível fazer muita coisa com este VSTI.

Agora você me pergunta, porque o EZdrummer e não outros Softwares que tem no mercado?

Simples, o EZdrummer é leve, ocupa pouco espaço no HD, e tem muitas funcionalidades, e é o mais procurado por quem está iniciando um Home Studio ou até mesmo pessoas que já trabalham profissionalmente com áudio.

Pense comigo, mais de 7.000 arquivos de som, e mais 8.000 Grooves de bateria, gravados por grandes bateristas.

Bom de inicio já deu para notar que o EZdrummer não é pouca coisa.

A interface do EZdrummer é bem intuitiva, com um design bonito e arrojado, além de ter tudo a um clique. Quer escutar o timbre da bateria antes de começar a gravar, é só dar um clique sobre as peças e pronto.

Além disse cada som não foi gravado por qualquer baterista e nem por qualquer marca de bateria. Os pratos são os mais conhecidos: Slingerland, Zildjian e Sabian.

Eu gosto de fazer Grooves usando o controlador Axiom 61, e depois de gravado edito no Drum Editor do Nuendo. Também gosto muito dos Grooves que vem no EZdrummer, além de ser muito organizado tem muitos ritmos e viradas muito bem executadas.

Para usar os Grooves é simples, só escolher e arrastar para fora do EZdrummer, ou seja, segure e arraste para um canal midi, ou ele mesmo cria o canal midi já com o Groove.

O EZdrummer também possui um botão para deixar a bateria o mais real possível. O Humanize que foi feito para deixar o Groove o mais humano possível. É claro que eu não vou muito por ele, prefiro humanizar o Groove usando algumas técnicas. Estarei fazendo um tutorial com essas dicas, inclusive no EZdrummer.

Bom para finalizar esse Artigo não poderia deixar de falar sobre as Ambiências que o EZdrummer possui. O EZdrummer vem com canais L R de Over e também canais L R Room. Para mim esses 2 canais são importantíssimos, pois a vida da bateria está ai.

Em suas mixagens procure trabalhar bem esses canais de ambiência, e você vai ter um resultado surpreendente no som de sua bateria.

Você usa ou já usou o EZdrummer?

Gostaria que você deixasse um comentário sobre o EZdrummer caso você já usou o ainda usa ele.