Gravação

Hoje com a era digital está cada dia mais fácil gravar um CD, basta ter alguém que tenha um pouco de conhecimento em informática e que toque algum instrumento, com a facilidade de instrumentos virtuais se tem um cd em poucos dias… Mas o que diferencia de um CD com a qualidade TOP de mercado, em relação a outros CD´s…

Abaixo os passos que serão feitos em um projeto.

O PRODUTOR.

Você que pretende gravar seu Cd com certeza a primeira coisa que vai precisar será um Produtor Musical. Mas porque um Produtor Musical?

Um Produtor Musical controla a sessão de uma gravação, guia os músicos e cantores, e participa da mixagem e masterização, ou seja, ele é contratado para te entregar o Cd Master pronto para prensagem.

Danilo Gustavo é Produtor Musical e faz trabalhos para o Brasil inteiro, e também fora do Brasil, com uma equipe de músicos que gravam para os mais diversos Artistas renomados no Brasil, seu Cd com certeza estará em boas mãos. Para conhecer alguns trabalhos realizados por Danilo Gustavo Clique aqui!

O REPERTÓRIO.

A gravação de um CD começa antes mesmo de entrar no estúdio, com a escolha do repertório. Junto com Danilo Gustavo será escolhido o propósito do CD, qual o público a ser atingido, a identidade do CD, quantas músicas irá conter o projeto, e outros itens…  Danilo Gustavo tem parceria com diversos Compositores do momento que tem músicas interpretadas com diversos Artistas renomados como: Guilherme e Santiago, João Bosco e Vinicius, Hugo Pena e Gabriel, César Menotti e Fabiano entre outros… E no meio Gospel músicas interpretados por: Fernanda Brum, Cassiane, Daniel e Samuel, Cristina Mel, Damares, Rose Nascimento, entre outros…

Ou seja o repertório de seu CD estará completo com os Compositores que temos parcerias.

INICIANDO A PRODUÇÃO.

A Produção Musical se inicia nas “Guias” que nada mais é que as músicas escolhidas tocadas por um instrumento, Voz e Violão, Voz ou Teclado ou outro instrumento de Harmonia. As guias são gravadas o mais simples possível. Após isso as musicas serão arranjadas por Danilo Gustavo onde serão escritas as partituras para os músicos executar. A parte de arranjos o Artista poderá acompanhar a estrutura de todas as músicas, é como se fosse uma construção civil, é montada a estrutura para depois ser executada. Essa etapa entre outras é uma das mais importante, pois tudo que será feito no CD partirá dai.

EXECUÇÃO DO ARRANJO.

Um dos momentos tão esperado onde tudo que está no papel será executado pelos músicos. Danilo Gustavo trabalha com músicos altamente qualificados, que atuam no mercado de gravação nas melhores fichas técnica. Os músicos atualmente gravam para Artistas como: Bruno e Marrone, Edson, Zezé di Camargo e Luciano, Daniel e Samuel, Cassiane, Elaine de Jesus, entre outros…

Com certeza seu CD será executado por músicos de altissima qualidade.

GRAVAÇÃO DA VOZ.

Após a gravação dos Instrumentos, Back, ou seja o que tava no papel foi executado, iremos gravar a Voz. Tudo é importante no projeto de um CD, mas está tem que ter muita atenção pois na verdade o Artista é o Cantor. Como foi falado no inicio, Danilo Gustavo irá acompanhar toda a gravação, e esta etapa será feito todos os arranjos da Voz principal, para que cada música tenha sua identidade.

MIXAGEM.

Agora é a hora de fazer com que cada instrumento fique em seu devido lugar, através da Mixagem iremos fazer com que os ouvintes final possa escutar cada instrumento nitidamente, fazendo que nada fique escondido, e que cada instrumento possa ter seu timbre próprio. A Voz é claro deixando em primeiro plano, da forma que ela sejá realmente o foco principal. A Mixagem pode ser tanto Digital como Analógico, isso vai depender de cada orçamento.

MASTERIZAÇÃO.

Estamos quase na etapa final do CD, agora chegou a hora de deixar todas as músicas no mesmo volume de forma que, quando um ouvinte de um rádio esteja escutando uma música e quando toque a sua o volume está na mesma altura da música anterior. Todas as musicas estarão no mesmo volume e mesma timbragem de Graves, Médios e Agudos. A Masterização será feita analógica, usando os melhores equipamentos como: Manely, Focusrite, Avalon entre outros…

A MATRIZ.

Agora com o CD finalizado, temos a Matriz, onde iremos fazer as cópias. Temos parcerias com empresas de Duplicagem e Gráfica onde conseguiremos preços abaixo do que tem no mercado.

A DIVULGAÇÃO.

Agora que o trabalho vai começar, pois ter um CD de qualidade, ficha técnica de primeira, não é o suficiente para fazer com que o CD sejá reconhecido popularmente. Para isso é preciso um trabalho de divulgação intenso, sejá ela pela Inernet, Rádios, e outros… Ao término do projeto entregaremos um Blog pronto para divulgação na Internet, onde hoje é um sistema fundamental para isso.

Conheça nossos trabalhos mais recente Produção Musical!

Entre em contato e peça seu orçamento.

Comentários fechados.