SOS HOME STUDIO

Para você que acompanha o blog, pode observar que o meu intuito é ajudar você a tirar o melhor som através dos equipamentos que possui.

Hoje, com a tecnologia a nosso favor, é possível gravar com qualidade sem precisar investir muito dinheiro em um Home Studio.

Foi por isso que resolvi, a partir de 2011, visitar os Home Studios através do SOS HOME STUDIO.

O que é o SOS HOME STUDIO?

SOS HOME STUDIO nada mais é do que uma ajuda ao seu Home Studio.

Muitos têm dificuldades em conseguir uma boa qualidade de gravação com os equipamentos que possuem e acabam investindo em outros que, às vezes, não tem necessidade.

Saber qual microfone usar em um bumbo ou violão na hora de gravar, poderá fazer toda a diferença na qualidade do seu áudio.

Depois de vários anos trabalhando em estúdio, percebi que o maior obstáculo consiste em obter uma boa qualidade de gravação. Visitando alguns estúdios, pude constatar a satisfação das pessoas que receberam o SOS HOME STUDIO quando iniciamos as gravações e frases como: “Não imaginava que poderia tirar esse som em meu Home Studio”, tornaram-se comuns.

Muitas vezes usamos as ferramentas e equipamentos de forma errada. Acumulei muita experiência durante esses vários anos em que trabalho com áudio e quero passar as dicas e macetes para você conseguir o melhor som em seu Home Studio.

O que vou aprender através do SOS HOME STUDIO?

O SOS HOME STUDIO é muito mais do que uma assessoria para  Home Studio.

Antes da minha visita a um Home Studio, sempre peço algumas fotos do ambiente e a lista dos equipamentos existentes no Home Studio.

Com isso, já consigo levar algumas informações sobre a acústica e ligações dos equipamentos.

Além disso, analisaremos a gravação, mixagem e masterização e tudo que envolve essas três etapas.

Quantos dias o SOS Home Studio ficará em meu Home Studio?

A duração do curso e da assessoria depende de cada local. Costumo não padronizar a consultoria e nem a forma de ensino já que cada pessoa tem uma maneira de aprender e de compreender as coisas.

Existem pessoas que apresentam mais dificuldades em usar um compressor, outras em reverb, enquanto há os que têm dificuldades em ambos. Justamente por isso, eu prefiro explicar na prática e com detalhes para que ela possa assimilar melhor.

A duração do curso e da assessoria oscila de acordo com a necessidade. Já fui a estúdios onde passei um dia inteiro; em outros, fiquei três dias; e houve aqueles em que permaneci até por uma semana. Repito: tudo vai depender da necessidade.

Há situações em que, na ida a um Home Studio, fazemos a gravação de uma música completa desde a captação da bateria, passando por todos os instrumentos, mixagem e masterização.

A Consultoria e Curso podem ser em Grupo?

Sim. Geralmente quando vou para outros Estados, quando a viagem é mais longa, formamos grupos de 4 a 5 pessoas. A vantagem é que o valor pode ser dividido entre essas pessoas.

Fica cara a visita do SOS HOME STUDIO em meu Home Studio?

Depende do que seja caro para você. Eu costumo dizer que vale mais a pena receber informações extraídas de alguém com sólido conhecimento do que ficar descobrindo as coisas sozinho, o que demoraria muito mais tempo.

Eu me lembro de dias que refiz uma única mixagem várias vezes e nunca ficava boa. Isso porque estava gravando de modo errado e utilizando ferramentas inadequadas aquela situação. Se na época eu pudesse ter contado com o suporte da SOS HOME STUDIO, sem dúvida, teria solucionado o problema mais rápido.

Home Studio SOS Botão

 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade e Estado (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Veja abaixo alguns depoimentos sobre o SOS HOME STUDIO:

Obs: Para dúvidas, use o formulário acima.