Quem não já passou por algum momento em que gravou uma bateria, e depois não gostou do timbre do bumbo ou caixa… pra isso temos um plugin em que podemos alterar o timbre de qualquer peça de uma bateria, apenas escolhendo uma amostra “sampler” de uma peça de outra bateria.
Como funciona?
Simples e prático, o plugin se chama Drumagog, ele é usado no insert de seu software, vamos supor que você está na pista do bumbo, o que você vai fazer é abrir o plugin como se fosse um equalizador, depois de aberto você vai selecionar o timbre desejado.
Além disso o programa te da a possibilidade de controlar a dinâmica e quando ele começa atuar que seria a sensibilidade.
O Drumagog é muito simples de usar e muito prático, podemos fazer isso em qualquer peça de uma bateria, bumbo, caixa, tons etc…
E os Overs e Room como fica?
O certo é deixar o som legal na passagem, para poder evitar o uso do plugin, pois podemos trocar peças separadas, mas os overs e room continuam com as peças originais que foram gravadas…
O que podemos fazer é o seguinte: podemos usar o mesmo over da gravação ou criar uma nova sala com um reverb, já os overs não é legal mexer por causa dos pratos.
Deixar seu comentário. Deus abençoe.
olá Danilo, to tendo muito problemas por não conseguir os timbres de bateria q qro no Ezdrummer, ora os pratos chiam de mais ou o som do prato tem uma duração muito longa, ora a banda não gosta do som dos pratos e tipo, tenho varios sons diferentes além do ezedrummer pra usar no sessiomdrummer do sonar…é dificil…qual seria uma alternativa pra ter peças q combinem com todos os estilos? tipo to gravando o projeto de uma banda de hardcore…eles não gostaram do som do prato de atack e condução…nessa caso to usando o drum kit from hell… e mesmo eu usando o q aprendi nas video aulas de ir no piano holl do sonar e ir em cada peça e aumentar e diminuir o volume individual pra dar um toque de senssibilidade nas peças mais pela velocidade da musica a batera fica muito rapido…e soa muito mecanico…tem jeito isso? pra dar uma humanizada? o ezdrummer mais na parte rapida osila muito.
Olá Elielson!
É possível timbrar sim, precisa escutar para falar quais freqüências está irritando, qual o timbre que eles querem etc… Porque é fácil falar “Não gostei disso”, agora a pessoa tem que mostrar o que ela gosta.
Sobre dar realidade a uma bateria sampleada, ai é na mão mesmo, alternando volume de chimbal, caixas, etc… Tem que ser uma coisa bem artesanal. O que pode ser feito é pegar alguns loops Midi prontos e fazer a edição que deseja, já que você terá o groove montado.
Grande abraço.
depois vou te mandar pra vc ouvir, tipo, durante a musica blz, mais na parte que entra o pedal dublo bem rapido fica meio eletronico, e eu já regulei os volumes. qndo uso a humanização do ezdrummer e acaba ocilando muito…
Entendi Elielson, depois me manda o arquivo de áudio.
Abraço.