Antes de entrar em um estúdio é preciso saber o que ocorre dentro dele.
Garanto que passar horas por dia em uma produção de um CD é muito trabalhoso, mas, ao mesmo tempo, é bastante prazeroso.
O artista, ao entrar em um estúdio pela primeira vez, pode achar que é um bicho de sete cabeças, mas com o tempo ele vai se familiarizando.
A partir deste artigo, vou dar algumas dicas para você que deseja gravar um CD e para você que está querendo se tornar um produtor musical.
Fique ligado, será uma série de artigos. Iremos ver todas as etapas de uma produção musical.
Espero você no próximo artigo.
Grande abraço.
grande Danilo sou seu fã irmão!
Olá Hudson!
Obrigado pelo comentário amigo.
Abraço e sucesso.
Danilo obrigado pela resposta. Gostaria de saber se eu posso gravar contrabaixo direto na minha placa? se não puder o que eu tenho que usar, porque às vezes eu gravo num cubo microfonado mas não tenho ainda um mic adequado, grande abraço valeu.
Olá Aelson!
Não recomendo, use um DI “Direct Box”.
Abraço.
Parabens pela iniciativa Danilo, com certeza virão mais artigos que serão de grande ajuda para nós iniciantes.
Grande abraço e fique com Deus.
Pode ter certeza que sim, Wesley!
Esse é o primeiro de muitos sobre o assunto.
Abraço.
[…] bem, gravei a música em um CD e o artista levou pra casa para escutar e decidir sobre algumas mudanças a serem feitas, caso […]
gostei das dicas como sou um principiante estou a gostar do post espero ter dicas suas mais vezes porque tambem quero ser um produtor e ter um bom estudios com qualidade maxima possivel
Olá Danilo! Tenho uma dúvida quanto a um equipamento que adiquiri. Eu tenho um sistema TDM com a interface 888/24 e também um outro com uma delta 1010. Adiquiri agora um apogee rosetta 200 e comprei os cabos WC conhecido como BNC! Minha dúvida e: como sincronizar o apogee em ambos os sistemas? Para que eu possa usar o conversor tanso em gravação analógica quanto digital?
Olá Renan!
Seu comentário foi respondido no HomeStudioVIP.
Abraço.